Coreia do Sul estuda abolir lei que prevê dois anos de prisão por adultério

Coreia do Sul estuda abolir lei que prevê dois anos de prisão por adultério

O governo da Coreia do Sul estuda abolir a lei que, há mais de 50 anos, proíbe o adultério no país. A medida responde às crescentes reivindicações da opinião pública e especialmente das associações de direitos das mulheres, segundo a agência de notícias Yonhap.

Segundo um funcionário do Ministério da Justiça sul-coreano, um comitê de revisão do código penal votou recentemente a favor de descriminalizar o adultério por considerar que sua proibição restringe a liberdade sexual e a privacidade dos cidadãos.

Agora, o Ministério da Justiça vai elaborar a minuta de uma futura lei que descriminalize o adultério, com o objetivo de enviá-la ao Parlamento no final deste ano.

A deliberação do comitê aconteceu depois que o Tribunal Constitucional sul-coreano declarou, em 2008, que a lei de adultério era constitucional. Ela prevê prisão de até dois anos.

A decisão da alta corte foi muito apertada. Cinco dos nove juízes votaram que o texto era anticonstitucional, mas eram necessários seis votos.

Após a decisão, uma famosa atriz sul-coreana, Ok So-ri, 39, foi condenada em dezembro de 2008 a oito meses de prisão por ter mantido uma relação fora do casamento.

O comitê de revisão do código penal foi estabelecido em 2007, e é formado por 24 especialistas, que têm como objetivo reformar algumas das antiquadas leis da Coreia do Sul e adaptá-las à sociedade atual.


NOTA: Se você sonha com uma família onde o amor jamais acaba. Se sonha com uma esposa ou esposo que apesar de não ser perfeito, busca demonstrar de muitas formas o quanto o ama. Se sonha com filhos respeitosos e que olha para você como seu maior herói ou heroina. Se sonha com um casamento mesmo que imperfeito mas cheio de entrega mútua, abnegação, perdão e de lutas pelo bem estar de ambos. Se sonha com uma união conjugal onde os maiores valores são o respeito e o desejo constante um pelo outro somente. Gostaria de lhe dizer que este sonho não é uma utopia ou casualidade da fantasia humana. Esse sonho existe e sua materialização é possível.
 
Porém não basta apenas sonhar por este ideal. É necessário ir além do sonho para se encontrar com tal realização. Os casamentos que estão alicerçados em Jesus Cristo e nos valores da lei de Deus serão sem dúvida os mais próximos dos ideais propostos acima. Amor e temor a Deus trás como resultado, amor e temor para dentro do próprio casamento. Somente vivendo sobre a áurea da presença e proteção de Deus, numa vida a três, a esposa, o esposo e Deus, é que, mesmo sendo imperfeitos, poderemos estar mais distantes das ameaças que existem para arruinar os casamentos.
 
Se os mais profundos valores espirituais da graça e da obediência a Deus fossem a nota tônica na educação geral, quantos males estaríamos evitando em nossos dias? Ao invés de levar ao parlamento leis como estas, porque não levar o ensino nas escolas, dos princípios e valores que nos capacitam a ser nobres de caráter, respeitosos no proceder, sensíveis aos que nos rodeiam e amantes dos que mais precisam ou menos precisam de nós?
 
Na verdade somos ensinados a ser arrogantes, orgulhosos, jactanciosos, egoístas no mais alto nível, frios e impiedosos para com, até mesmo, aqueles que estão mais próximos de nós.
 
Vivemos no auge da trangressão. A lei de Deus está sendo cada vez mais negligenciada e calcada a pés. E o resultado não será outro, muita desgraça.