Submissão feminina

"O teu desejo será para o teu marido e ele te governará", é o texto clássico de Gênesis 3:16 usado por alguns para defender a inferioridade da mulher para com o marido. No entanto, o texto mosaico não está determinando tal submissão feminina, mas as consequências que o pecado causaria na relação homem e mulher.

Importante observar que o homem de Deus não é o homem de Gênesis 3:16. O homem de Deus é o homem de Efésios 5:25 que recebe do Senhor Jesus a ordem para amar a "mulher assim como Cristo amou a igreja". Infelizmente, muitos homens são usados por Satanás para hostilizar as mulheres, porém Deus deseja usar os homens para honrar, proteger e amar as mulheres.

Por fim, a premissa para a "submissão femininas", descrita em Efésios 5:22-25, tem como contexto hermenêutico o cuidado, serviço e amor dados por Cristo à igreja. Isto significa que o homem deve fazer pela mulher exatamente o que Cristo fez pela igreja. O apelo é para que a mulher seja submissa, ou seja, aceite de bom grado o homem que Deus escolhe e usa para honrá-la e amá-la. O homem que assim não faz desonra a Deus, a fé e a igreja.

Pr. Gilberto Theiss

Instagram - @gilberto theiss

Youtube - Fé ou Fideísmo