Mortes no Haiti podem chegar à 50 mil, diz cruz vermelha


PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - O total de mortos por causa do terremoto que devastou o Haiti pode ser de 45.000 a 50.000, e mais três milhões de pessoas estão feridas ou desabrigadas, disse uma autoridade da Cruz Vermelha no país nesta quinta-feira.

"Ninguém sabe com precisão, ninguém confirma um número. Nossa organização acredita que entre 45.000 e 50.000 pessoas morreram. Nós também achamos que há 3 milhões de pessoas afetadas no país, ou feridas ou desabrigadas", disse Victor Jackson, coordenador-assistente da Cruz Vermelha no Haiti.


Devido ao caos que se instalou no país após o terremoto, na noite de terça (12), ainda não foi possível averiguar com precisão o número total de mortos. Além disso, muitas pessoas ainda estão sob os escombros de Porto Príncipe. A capital foi devastada pelo tremor.

Fonte: Yahoo

Nota: Estamos nos acostumando com as catástrofes que atingem o mundo. Todos os anos são marcados por grandes acontecimento. A pergunta que fazemos agora é: O que acontecerá no meio deste ano ou no próximo?

Volto a reforçar, esses acontecimentos são resultados do pecado e da desobediência humana. Porém Deus tira proveito dessas tragédias para nos alertar de uma tragédia maior que está por vir, a tragédia da destruição eterna.

O Senhor Jesus nos deixou sinais com propósitos bem definidos. A relevância para esses sinais são de extrema importância, senão Jesus não teria nos dado. Se Jesus considerou imporante é porque são importantes. A razão principal das palavras de Jesus são para nos alertar de que o tempo estaria mais do que abreviado e que o sonho de Seu retorno seria uma realidade mais aproximada. (Mateus 24).

Meu querido leitor, seja você cristão ou não. Lembre-se de que sua existência foi para um grande propósito. Deus o criou para ter um histórico nesta vida de salvação eterna. Em breve estará retornando a este mundo com o objetivo de levar para viver de eternidade a eternidade em um mundo completamente renovado todos aqueles que aceitarem seu chamado especial. O mundo e os seres humanos foram dominados pelo pecado devido a rebelião de um poderoso anjo. Mas sairá de suas mãos quando Jesus vier para reclamá-los. Quanto aos seres humanos, seres inteligentes, Deus só poderá reclamár àqueles que fazerem de Cristo seu único Senhor o adorando e o amando de todo o coração.

O convite mais uma vez está estendido, e a decisão também, mas ela deve ser unicamente sua.

Deus o abençoe.
.