PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - O total de mortos por causa do terremoto que devastou o Haiti pode ser de 45.000 a 50.000, e mais três milhões de pessoas estão feridas ou desabrigadas, disse uma autoridade da Cruz Vermelha no país nesta quinta-feira.
"Ninguém sabe com precisão, ninguém confirma um número. Nossa organização acredita que entre 45.000 e 50.000 pessoas morreram. Nós também achamos que há 3 milhões de pessoas afetadas no país, ou feridas ou desabrigadas", disse Victor Jackson, coordenador-assistente da Cruz Vermelha no Haiti.
Devido ao caos que se instalou no país após o terremoto, na noite de terça (12), ainda não foi possível averiguar com precisão o número total de mortos. Além disso, muitas pessoas ainda estão sob os escombros de Porto Príncipe. A capital foi devastada pelo tremor.
Fonte: Yahoo
Nota: Estamos nos acostumando com as catástrofes que atingem o mundo. Todos os anos são marcados por grandes acontecimento. A pergunta que fazemos agora é: O que acontecerá no meio deste ano ou no próximo?
Volto a reforçar, esses acontecimentos são resultados do pecado e da desobediência humana. Porém Deus tira proveito dessas tragédias para nos alertar de uma tragédia maior que está por vir, a tragédia da destruição eterna.
O Senhor Jesus nos deixou sinais com propósitos bem definidos. A relevância para esses sinais são de extrema importância, senão Jesus não teria nos dado. Se Jesus considerou imporante é porque são importantes. A razão principal das palavras de Jesus são para nos alertar de que o tempo estaria mais do que abreviado e que o sonho de Seu retorno seria uma realidade mais aproximada. (Mateus 24).
Meu querido leitor, seja você cristão ou não. Lembre-se de que sua existência foi para um grande propósito. Deus o criou para ter um histórico nesta vida de salvação eterna. Em breve estará retornando a este mundo com o objetivo de levar para viver de eternidade a eternidade em um mundo completamente renovado todos aqueles que aceitarem seu chamado especial. O mundo e os seres humanos foram dominados pelo pecado devido a rebelião de um poderoso anjo. Mas sairá de suas mãos quando Jesus vier para reclamá-los. Quanto aos seres humanos, seres inteligentes, Deus só poderá reclamár àqueles que fazerem de Cristo seu único Senhor o adorando e o amando de todo o coração.
O convite mais uma vez está estendido, e a decisão também, mas ela deve ser unicamente sua.
Deus o abençoe.
.
DEUTERONÔMIO 12
ResponderExcluir2. Destruireis por completo todos os lugares onde as nações que ides desapossar serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, sobre os outeiros e debaixo de toda árvore frondosa;
3. deitareis abaixo os seus altares, e despedaçareis as suas colunas, e os seus postes-ídolos queimareis, e despedaçareis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.
MAIS UMA PROMESSA DE DEUS CUMPRIDA.
BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR.
PAZ E GRAÇA
Olá queridos,
ResponderExcluirO que sucedeu no Haiti é triste, mas concordo com o comentário do Ricardo.
Veja a situação religiosa no Haiti:
- Católicos 68,5%;
- Protestantes 24,1%
- outras religiões 7,4%
Um dado que assusta:(80% dos católicos praticam o VODU)
Apesar do catolicismo ser a religião do estado, 75% da população do país pratica o voodooismo (mistura do espiritismo africano e bruxaria), o qual atinge a todas as classes da sociedade.
....
Em 1791, Haiti foi dedicado a Satanás. A Associação Nacional dos Praticantes do Vodu tem feito todos os esforços para intimidar os crentes, principalmente aqueles que pregam contra tal engano. O presidente Jean-Bertrand Aristide, ex padre católico, rededicou a nação ao Voodooismo em 1991 como “herança cultural” do país e logo depois foi deposto da presidência. Haiti é considerado o país mais pobre do hemisfério ocidental e o de menor índice de desenvolvimento humano. Além de sua super população, o país tem sido devastado pela erosão, secas, fome e voodooismo.
...................
Ellen white em eventos finais fala sobre o que sucederia as cidades ou nações impenitentes:
" Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem seradvertidos destes juízos vindouros. Ev, 29 (1910)
"Tenho ordem para declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio. Ev,57 (27 de abril de 1906)
Leiam a matéria:
Terremoto pode ter feito 100 mil vítimas no Haiti, País onde 75% da população praticam o vodu.
http://setimodia.wordpress.com/2010/01/13/terremoto-pode-ter-feito-100-mil-vitimas-no-haiti-pais-onde-75-da-populacao-praticam-o-vodu/
Deus abençoe a Todos !
Acredito que todos estão aqui na Terra de passagem, temos que fazer o melhore o máximo para todos viverem em união, paz e principalmente amor.
ResponderExcluirhttp://umnovolhar-mariah-religioso.blogspot.com/
Acredito em um Deus que se relaciona com a humanidade em outras bases. Deus é amor. A bonança e a tempestade são elementos da Contingência, espaços para a liberdade. Não creio na teologia da Providência (se não conhecer o seu significado, bastar pesquisar nos melhores manuais calvinistas). Aceito que Deus amorosamente participa nas iniciativas de bondade e nos movimentos de justiça que um cataclismo possa desencadear. Não imagino que o Deus de Jesus Cristo possa estar por detrás de um acidente tão horrendo. Ele é luz e interpela homens e mulheres de bem para que se façam presentes na catástrofe, minorando o sofrimento dos pobres. Descreio das lógicas que transformam os pensamentos divinos em maldição. Deus é o Deus da paz.
ResponderExcluirAs lágrimas de Deus pelo Haiti são semelhantes às de Jesus diante da sepultura de Lázaro. Seu lamento ressoa no repique dos sinos que devem bater mansos, hoje, 14 de janeiro. No meu aniversário, partilho a dor dos negros, pardos e brancos que choram a morte de seus queridos ainda debaixo de escombros em Port-au-Prince.