Capital do Haiti é devastada por maior terremoto em 200 anos


O forte terremoto que atingiu o Haiti nessa terça-feira, considerado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) o maior dos últimos 200 anos, causou a destruição de vários edifícios na capital Porto Príncipe, além de um número ainda incerto de mortos e feridos.

O colapso das telecomunicações impede maiores informações sobre os danos causados pelo terremoto de 7 graus e pelas suas réplicas, que foram mais de dez, segundo a rede CNN. Na madrugada desta quarta-feira, agências internacionais de notícias começaram a divulgar imagens de pessoas gravemente feridas e mortas nos escombros, mas nenhuma informação oficial com os números de vítimas foi divulgada.

Com as linhas telefônicas prejudicadas, muitos dos haitianos conseguem repassar informações da situação local através da internet, por redes sociais e pelo Twitter.
"Acho que vamos ver danos substanciais e muitas vítimas", declarou à imprensa Don Blakeman, analista do Serviço Geológico dos EUA (USGS, pela sigla em inglês). Um porta-voz da ONU confirmou que a sede das Nações Unidas no Haiti é um dos edifícios que caíram. O hospital de Peirotville também teria desabado, segundo fontes.

Um funcionário haitiano relatou ao embaixador de seu país em Washington, Raymond Joseph, que "as casas caíram dos dois lados das ruas", segundo disse o diplomata à rede de televisão CNN. Joseph manifestou que o presidente René Préval e a primeira-dama estão a salvo, apesar da queda do palácio presidencial nas consequências do terremoto. Joseph pediu que a comunidade internacional ajude o seu país. Diversos países confirmaram que vão participar do esforço humanitário para auxiliar o Haiti...

Fonte: TERRA

Nota: Temos visto diversos acontecimentos que nos levam direto para as predições bíblicas. Seja no mundo político, religioso, social e físico. Tudo está se escancarando aos nossos olhos como se estivessem nos pegando pelos braços e nos chaqualhando para dizer algo. E com certeza todos estes acontecimentos estão dizendo. Dizendo que chegou a hora de pararmos de brincar de sermos cristãos. Parar de ficar apenas vestindo a camisa da igreja. Parar de ficar apenas nos revestindo com o vernis da religião. Chegou a hora de nós nos despertarmos. Chegou a hora de rasgar as vestes do coração e de nos empenhar mais na missão e nos propósitos reais de nossa existência.

Temos que ter em mente que os sinais, um a um vão saindo das profecias bíblicas para ganhar história em pleno século presente. Hoje, os sinais não acontecem mais separados um dos outros. Eles acontecem juntos e cada vez mais intensos...Deus está querendo nos dizer algo, portanto esteja atento para ouvir a Sua voz....Estamos no tempo do fim.

Medite em Daniel 12:4 - Mateus 24