Mais uma vez vaticano se entende com Darwin

Vaticano aceita evolução, mas não se desculpa com Darwin

Publicidad da Reuters, na Cidade do Vaticano

O Vaticano disse nesta terça-feira (16) que a teoria da evolução é compatível com a Bíblia, mas não planeja um pedido de desculpas póstumo a Charles Darwin (1809-1892) pela fria recepção dada a ele há 150 anos.

Igrejas cristãs costumam ser hostis a Darwin por conta dos conflitos entre sua teoria e a acepção bíblica da criação. O criacionismo defende que Deus teria criado o mundo em seis dias, como é descrito na Bíblia.

O arcebispo Gianfranco Ravasi, ministro da Cultura do Vaticano, deu a declaração durante o anúncio de uma conferência de cientistas, teólogos e filósofos que acontecerá em Roma em março de 2009, marcando os 150 anos da publicação da obra "A Origem das Espécies".

"Talvez devêssemos abandonar a idéia de emitir pedidos de desculpas, como se a história fosse um tribunal que está eternamente em sessão", disse, acrescentando que as teorias de Darwin "nunca foram condenadas pela Igreja Católica e nem seu livro havia sido banido".

Fonte: Folha Uol

Nota: Quero fazer um comentário que talvez não se aplique muito a matéria acima. Tem se ensinado por ai uma tal teologia da verdade relativa, ou seja, cada um pode ter sua própria verdade. Um dia desses lendo um artigo a respeito dos tempos modernos e as implicações sobre a sociedade. Fiquei abismado com o que estava lendo. O autor explicou que a verdade e a mentira estão lado a lado e cada um pode ter sua própria concepção de certo e errado. Aliás o que o autor tentou defender na verdade é que não existe nada certo e não existe nada errado. O que tem de mais um homem viver com duas ou mais mulheres ao mesmo tempo? o que tem demais uma mulher viver com vários homens? A verdade e a mentira para cada individuo tem características diferentes, afirmou o artigo.

Se de fato a geração encaminhar-se para essa tal verdade relativa, poderíamos concluir que desde que não se mate e não se roube, pode-se até mesmo fazer coisas do tipo, ter relações sexuais livres com a própria mãe ou com o próprio pai, irmãos com irmãs, já que alguns inclusive estão dizendo por ai que sexo é atitude de amor e carinho e se de fato é assim, portanto pode ser manifestado não apenas entre pessoas casadas ou enamoradas. Se você meu querido leitor achar que estou exagerando, saiba que a alguns meses atrás uma mulher que se diz educadora, foi entrevistada pela globo e a pauta da entrevista era " Fidelidade com os dias contados", isso mesmo. A tal educadora falou claramente que a fidelidade faz o relacionamento perder a graça, que deve haver umas pulas de cerca de vez enquando para que o viver a dois seja fortalecido. E ela concluiu dizendo que o mundo caminha para tal tipo de conduta.

Bom o que isso tudo tem a ver com a matéria postada logo acima? O que tem haver é que estou começando a acreditar que a teoria da evolução tem sido por muitos defendida, mais com o objetivo de proteger determinados conceitos promiscuos. Um dia desses estive assistindo um programa televisionado e no programa alguns professores entrevistados estavam dizendo que nós seres humanos viemos do macaco e que naturalmente temos os mesmos instintos e necessidades dos animais. Com isso os entrevistados fizeram uma ligação dessa tal semelhança dos instintos e necessidades com as questões sexuais. Ou seja, sexo é apenas uma questão de instinto e que o ser humano deve praticá-lo independente da idade e da circunstância. Não deve haver limites, fronteiras, preconceitos, discriminação e muito menos regras para uma coisa tão natural exigida pelo organismo.

Portanto, me desculpe os estudiosos, no mínimo é exatamente isso que acabamos imaginando. Cada um tem a sua verdade, pois ela é relativa no mundo atual, dizem alguns especialistas. Para esses relativistas, não existe moral, pois moral cada um tem a sua dentro de sua esfera de existência. Portanto até a moral acaba sendo relativa.

É exatamente essa a estratégia do inimigo das almas. Sua estratégia jamais mudou. É a mesma desde quando iniciou sua rebelião no céu. Foi exatamente no céu em que esse anjo caído tentou introduzir a verdade relativa. Verdade na qual cada anjo podia construir, destruindo assim as leis da vida e da existência criadas por Deus. Incutiu na mente de milhares de anjos que Deus era tirano, e que só queria controlar a todos com suas leis. Com isso conseguiu desencaminhar a terça parte dos anjos que existia no céu. Hoje, somente os que estão nas mãos de Deus é que podem enxergar essa linha tênue e imperceptível aos olhos, a linha que separa a verdade absoluta que rege a vida da verdade relativa que cada um cria para si e que o leva para caminhos de morte.

Alguns afirmam que o homem veio do macaco, outo dia vi um outro ciêntista afirmar que temos mais semelhanças com os ratos do que com o macaco, outros já chegaram até a dizer que viemos da barata. Misericórida, quanta bobagem, quanta baderna ciêntífica.

Um dia desses fui desafiado por uma mulher. Ela disse que se eu a convencesse que o homem não veio do macaco, então ela começaria a estudar a bíblia comigo. Aceitei o desafio, e a primeira pergunta que essa mulher me fez foi exatametne essa: "Mostre-me na bíblia que o homem não veio do macaco". Eu apresentei o histórico da criação da terra, e ao ela ler que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, me lançou outra perguntas bastante curiosa: "Agora prove-me que Deus não é macaco".

Naquele instante meus olhos deu um giro de 180 graus na a sala em que estavamos, ao visualizar um espelho eu solicitei que a tal mulher se levantasse e desse uma olhada no espelho, ela assim o fez conforme eu havia pedido. Então naquele instante olhando pra ela eu disse: "Minha querida, se a bíblia diz que vc foi feita a imagem e semelhança de Deus, então olhe bem no espelho, pois se vc se parecer com um macaco, pode ter certeza então que Deus também é."

Ela ficou surpresa e espantada naquele instante, e a resposta daquela mulher foi: "Que dia começaremos os estudos bíblicos?"

E para concluir, ao terminar os estudos, ela se batizou na Igreja Adventista de Vila Campanha de Guaxupé.

Meu querido leitor, Deus tem Sua verdade absoluta. Deus tem leis que regem a natureza em geral, Deus tem uma lei que rege nossa conduta com o objetivo de nos proporcionar vida real , abundante e feliz. O mundo oferece uma lei relativa vazia, sem conceitos, sem valores, sem perspectivas de um futuro glorioso, sem esperança, sem alegria. É só observar por todos os lados, é só parar para ver a tristeza no olhar das pessoas, de sofrimento, de sentimentos quebrados, de sonhos jogados na lata de licho. De uma vida sem sentido, ou melhor de uma vida morta.

Tenho encontrado pessoas assim, que foram iludidas pelo mundo, enganadas pelas fábulas de pessoas egoistas, avarentas, corruptas, preconceituosas. Mas muitas dessas pessoas foram libertadas pelo redentor do mundo, o único pelo qual podemos ser salvos, resgatados e transformados. Se você é uma dessas pessoas, gostaria de convidá-lo a dar uma chance para o Deus da bíblia, o Deus da criação, o Deus das leis que organizam e dão sentido aos mistérios existentes. Ele conhece e interpreta suas lágrimas, Ele sabe o que se passa no fundo do seu coração e está pronto para recebê-lo. Portanto esse é o momento e não deixe para depois. Logo chegará o tempo em que não haverá mais tempo.