Grave crise nos EUA e os últimos eventos - Parte 1

O presidente americano, George W. Bush, assumiu que os Estados Unidos estão "imersos em uma grave crise financeira". Em discurso televisionado da Casa Branca, o presidente pediu a aprovação urgente do pacote de US$ 700 bilhões para solucionar a crise financeira no país.

Bush afirmou que foi obrigado a intervir para evitar o pânico financeiro e a recessão. Ele disse que, se a ajuda não for aprovada, poupanças serão perdidas, os despejos aumentarão, empregos serão perdidos, empresas vão fechar e o país irá mergulhar em "uma longa e dolorosa recessão."

Fonte: Folha Uol

Nota:

É este o tipo de crise que poderá mudar para sempre o rumo da humanidade. Os Adventistas do Sétimo dia sabem muito bem que serão crises assim que fortalecerão o desejo da imposição dominical como solução aos EUA. Vários líderes, tanto religiosos quanto políticos republicanos, tem expressado que a nação americana está mergulhada em várias crises e recessões porque tem deixado para trás os princípios moraes de sua fé e que a observância real do domingo melhoraria essa condição e consequêntemente os favores de Deus seriam mantidos à nação.

Falando sobre isto, Ellen White escreveu: "Esta classe apresenta a alegação de que a corrupção que rapidamente se alastra é atribuível em grande parte à profanação do descanso dominical, e que a imposição da observância do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade. Insiste-se nisto especialmente na América do Norte, onde a doutrina do verdadeiro sábado tem sido mais amplamente pregada". Grande Conflito, 587.

De fato desconhecem eles que a pior ruína ainda está por vir. Quando essa lei de imposição dominical surgir para ser uma solução à nação, na verdade mergulharão em uma ruina maior, ainda, veja:

"Quando nossa nação [americana], em suas assembléias legislativas, promulgar leis que restrinjam a consciência das pessoas quanto ao seus privilégios religiosos, impondo a observância do domingo e exercendo poder opressor contra os que guardam o sábado do sétimo dia, a lei de Deus será, para todos os efeitos, invalidada em nosso país, e a apostasia nacional será seguida de ruína nacional". Eventos Finais, 117.

A insistência à imposição dominical ultrapassará as fronteiras da américa do norte. Os outros países seguirão o exemplo. Os habitantes das outras nações serão induzidos aos mesmos princípios do papado como solução para o mundo.

"Quando a américa, o país da liberdade religiosa, se aliar com o papado, a fim de dominar as consciências e impelir os homens a reverenciar o falso sábado, os povos de todos os demais países do mundo hão de ser induzidos a imitar-lhe o exemplo." Testemunhos Seletos, 2, 373.

A legislação dominical não trará melhoras ao mundo como pensam alguns, na verdade quando essa imposição ocorrer, a taça da misericórdia de Deus se transbordará e Ele se revelará com seus juízos sobre a terra:

"Quando essa substituição se tornar universal, Deus Se revelará. Ele se erguerá em Sua magestade para sacudir terrivelmente a terra." Testemunhos Seletos, 3, 142 e 143.

Nesta obra de engano, o poder religioso católico/protestante se unirão na perseguição aos grupos minoritários que não aderirem:

"As organizações religiosas que recusam ouvir as mensagens de advertência da parte de Deus estarão sob forte engano, e se unirão com o poder civil para perseguir os santos. As igrejas protestantes se unirão com o poder papal para perseguir o povo de Deus que guarda os mandamentos." Eventos Finais, 126.

"A igreja apelará para o braço forte do poder civil, e nesta obra unir-se-ão romanistas e protestantes." Grande Conflito, 607.

A anarquia, os problemas morais, corrupção, distúrbios na natureza e a criminalidade serão argumentos levantados contra os que não honram o domingo:

"Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a terra. Declarar-se-á que seus conscienciosos escrúpulos são teimosia, obstinação e desdém à autoridade. serão acusados de deslealdade para com o governo." Grande Conflito, 592.

O anjo caído fará de tudo para que os fiéis que guardam o verdadeiro sábado bíblico não suportem a pressão e venham a abandonar a obediência ao Deus verdadeiro. Farão de tudo para que na falta de alimento e vestuário percam a fé e se unam aos transgressores:

"Na última grande batalha do conflito com satanás, os que são leais a Deus hão de ser privados de todo apoio terreno. Por se recusarem a violar-lhe a lei em obediência a poderes terrestres, ser-lhe-á proibido comprar ou vender." Desejado de Todas as Nações, 121 e 122, e Apoc. 13:15-17.

"Satanás diz: ... Pelo temor de que lhes venha a faltar alimento e vestuário, eles se unirão com o mundo na transgressão da lei de Deus. A terra estará inteiramente sobre meu domínio." Profetas e Reis, 183.

Mas com certeza Deus cuidará de seu povo fiél, "o pão lhe será dado e a água será certa". Isaias 33:16.

Aguardem a continuação deste artigo...