O Sentido da Vida é salvar pessoas para o reino de Deus


São João 4

13) Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
(14) mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

Esta é uma das histórias mais impressionantes em toda a bíblia. Aqui podemos ver o quanto o foco de Deus é de restaurar e salvar a humanidade caída.

Na cidade de sicar Jesus parou para ter um encontro especial com uma pecadora que necessitava da graça e do perdão de Deus.

Os discípulos foram até a cidade comprar alimentos, mas Jesus não quis ir à cidade. Ficou ali junto ao poço porque em alguns instantes apareceria alguém que era mais importante do que saciar a fome ou outra coisa qualquer. Uma mulher cansada e oprimida, uma alma preciosa sedenta por justiça, amor e misericórdia.

Que história fantástica. Jesus não se importou com a comida, com a fome. Seus olhos e seu coração estavam tão ligados a um ser humano que nada mais lhe importava naquele instante.

Meu querido. A mesma preocupação e ternura que Cristo teve com aquela mulher, é a mesma que tem comigo e com você. Esta história apresenta bem o verdadeiro significado da missão de Jesus aqui na terra. Ele não veio para viver a mercê da circunstância. Ele não veio para tirar umas férias. Ele não veio para viver para si. Não veio para ter vida fácil. Não veio para edificar casas ou adquirir bens. Não veio para ser apenas mais um. Não veio para ter fama ou simplesmente para preencher um espaço na existência humana. Jesus veio para SALVAR, Cristo veio para acabar com o sofrimento humano. Jesus viveu cada segundo de sua vida humana para dar sentido a vida e ajudar as pessoas a entenderem o plano de Deus de uma vida melhor e abundante.

Da mesma forma deve ser nossa existência. Da mesma forma deve ser nossa luta, nossa missão, nossos sonhos, nossos deveres, nossa energia gasta, em que? Em salvar, resgatar, dar sentido a vida daqueles que clamam por socorro, para retirar das mãos do inimigo das almas todos os trunfos.

Nós existimos para este propósito e não outro. Nossa profissão aqui nesta terra não é ser médico, advogado, pedreiro, administrador, operador de micro, programador, manicure, vendedor, etc. Nossa verdadeira profissão nesta terra é ser evangelistas, missionários, obreiros de Deus. Essa sim é nossa profissão. O resto é bico.

Meu apelo é para que todos nós, homens, mulheres, crianças, jovens e adolescentes entendamos que devemos gastar nossos recursos financeiros, nossas energias, nosso tempo, nossa vida em tudo que seja para salvar pessoas para o reino dos céus.

Que o seu maior sonho nesta vida seja este, de levar redenção aos povos. Que Deus lhe abençoe.