A tão rejeitada Ellen White pelo mundo protestante e suas profecias que se cumprem ao pé da letra.

Estive recebendo centenas de e-mails de internautas evangélicos fazendo severas críticas a textos de Ellen White que tenho colocado em alguns de meus artigos. Primeiro fico feliz e agradeço a tantas visitas e interesse de pastores e leigos evangélicos pelo meu site e blog que na verdade existe para honrar ao único digno de ser honrado.

Resolvi colocar este artigo no ar, não pelas críticas, mas pelo simples motivo de alguns pastores evangélicos terem deixado de lado o preconceito e de ter se colocado a disposição para ler e avaliar as obras de Ellen White escritas para nosso tempo.

Um Pastor da igreja da Assembléia de Deus e outro da igreja do evangelho quadrangular, entraram com contato comigo dizendo que descobriram em seus escritos uma teologia pura profunda e simples que lhes abriu mais ainda os horizontes da palavra de Deus. Ficaram felizes pelo que encontraram. O pastor do evangelho quadrangular com o livro Atos dos Apóstolos nas mãos, até me disse assim que "Não tem como uma mulher dessa não ser inspirada!".

Bom, infelizmente não são todos que deixam o preconceito de lado para avaliar profundamente com bom senso o que de fato é verdade ou não. Pensando nisso, coloquei abaixo textos que ela escreveu de suas visões sobre a relação do protestantismo, catolicismo e a tão famosa lei dominical que os Adventista pregam a mais de 150 anos. Veja que interessante o que ela escreveu e o paralelo de uma declaração que tem circulado pelos EUA recentemente.

"A igreja remanescente terá de passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e de seus exércitos. Satanás considera como súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, completo seria seu triunfo. Como influenciava nas nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus. Serviço Cristão, pág. 157.

O Grande Conflito dos Séculos, pág. 581. “A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições. Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deseja é a oportunidade, e esta já lhe está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do catolicismo. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá, por esse motivo em censura e perseguição.”

9º volume do livro Testemunhos para Igreja, página 11, que diz: “os agentes do mau estão combinando suas forças em consolidação. Eles estão se fortalecendo para a última grande crise. Grandes mudanças no mundo ocorrerão em breve em nosso planeta, os últimos movimentos serão muito rápidos”.

É da Review and Herald, de 24 de dezembro de 1889, “Tenho estado sobrecarregada por causa dos movimentos que agora estão em progresso pela obrigatoriedade de se guardar o domingo. Tem-me sido mostrado que Satanás está trabalhando com todas as suas forças para levar a cabo seus planos de restrição da liberdade religiosa. Planos de importância e sério impacto para o povo de Deus estão avançando sorrateiramente entre os clérigos de várias denominações, e o objetivo desses estratagemas secretos é conseguir apoio público em torno de uma suposta santidade do domingo. Se o povo for levado a favorecer um Decreto Dominical, então a intenção dos clérigos em unir sua influência para obter uma emenda religiosa à Constituição,compelindo a nação a guardar o domingo”.

Meditação Maranata, pág. 214: “Quando a América, a terra da liberdade religiosa, se unir ao papado em forçar consciências, compelindo a consciência de homens a honrar o falso sábado, as pessoas de cada país no globo serão induzidas a seguir seu exemplo. Nações estrangeiras seguirão o exemplo dos Estados Unidos. Apesar dela liderar o caminho, a mesma crise acontecerá com o nosso povo em todas as partes do mundo”.

O texto a seguir, do 5º volume dos Testemunhos para a Igreja, pág. 449, deveria nos lembrar sobre a verdade disso. “Igreja e Estado estão agora fazendo preparativos para o conflito futuro. Protestantes estão trabalhando disfarçadamente para trazer o domingo para frente, assim como fizeram os romanistas”.

Repare agora nos texto produzido após essa reunião:

“Release Oficial Noticiada nos EUA”

“Neste release não deve ser incluído o nome de qualquer pessoa em nenhuma parte, relacionando-a a qualquer pessoa ou Instituição. Este é um sumário de 16 de novembro de 2007.

“‘O Senhor destruirá aqueles que destroem a Terra’ (Apocalipse 11:18), juntamente com o lodo moral da América. Conclamamos os integrantes da Christian Coalition of America-CC (Coalisão Cristã da América), e da Catholic Campaign for América-CCA (Campanha Católica Pela América) em nossa luta espiritual para salvar a América, o segundo Israel. Devemos trabalhar em conjunto para frearmos a crise de tão grotesca negligência das verdades Bíblicas e ajudar América e às nações do mundo a atentarem ao que está acontecendo e só continua a piorar cada vez mais. Essas crises apenas aumentarão nos Estados Unidos, o segundo Israel da profecia bíblica. O Senhor permitirá que venham mais ataques terroristas e eles aumentarão, assim como nos dias do Antigo Testamento aumentaram contra o primeiro Israel. O Senhor permitirá que os inimigos do segundo Israel levantem as pessoas de formas inusitadas e inesperadas. Agora, o aquecimento global, icebergs e geleiras derretendo, falta de água, pessoas pobres passando fome e morrendo aos milhões, a desonra trazida sobre o dia do Senhor, pelos mega shopping centers, vários eventos desportivos, todos tripudiando o dia do Senhor irresponsavelmente. Nossos líderes no governo, nossos líderes religiosos, que verdadeiramente se preocupam com tudo isso, precisam protestar contra todas essas imoralidades. Se não fizermos nossa parte, em breve será tarde demais. O dia do Senhor (domingo) precisa ser protegido e apoiado por pessoas responsáveis. Se não nos importarmos e entendermos, uma crise de imensa magnitude em breve se apoderará de nós. Precisamos orar e trabalhar e proteger todo esforço que vise proteger o dia do Senhor. Precisamos, mais do que nunca, trabalhar conjuntamente, para adiar ao máximo o ‘dia da ira do Senhor’. Precisamos mostrar ao nosso Senhor que sabemos trabalhar em conjunto na proteção do Seu santo dia de Culto (domingo). A menos que trabalhemos juntos, para revertermos a crise, ela certamente virá”.

Impressionante o que ela escreveu a dezenas de anos antes com os acontecimentos surgindo nos dias atuais.

Agora veja outras declarações da Serva do Senhor 8º volume do Testemunhos para a Igreja, pág. 28: “A transgressão quase alcançou seu limite. Confusão enche o mundo e um grande terror está a ponto de cair sobre a raça humana. O fim está muito próximo. Nós que conhecemos a verdade, deveríamos estar nos preparando para o que está para cair em breve sobre o mundo como uma surpresa insuportável”. É assim que devemos nos preparar.

Este texto é de Profetas e Reis, pág. 626: “Os cristãos devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com os seus preceitos. As tremendas questões da eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma.”.

Sobre outras crises universais

" A transgressão já quase atingiu seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparados para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa. - Testemunies, vol. 5, pág. 28.

"Encontramo-nos no limiar da crise dos séculos. Os juízos de Deus seguir-se-ão uns aos outros em rápida sucessão - fogo, e inundação, e terremotos, acompanhados de guerras e derramamentos de sangue. Não são de surpreender neste tempo acontecimentos grandes e decisivos, pois o anjo da misericórdia não poderá permanecer por muito tempo mais a proteger os impenitentes. - Profetas e Reis, Pág. 278

" refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furações, tempestades, tormentas, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isto. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando ao próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. Os homens não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguns poderá descrever. - Testemunho Seletos, vol. 3 Pág. 14, 15.

"Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as agitadas condições sociais, os rumores de guerra, são assombrosos. Eles prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As instrumentalidades do mal estão combinando suas forças, e se consolidando. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os últimos movimentos serão rápidos. - Testemunhos Seletos, vol 3, Pág. 280. "

"Foram-me mostrados os habitantes da terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fomes e pestilências estavam por toda parte.... Testemonies vol. I, 268


Leia também:

Lei dominical na bíblia, sem as declarações de Ellen White

Pastores evangélicos se despertando para o sábado bíblico

Papa reinvidica o domingo como dia do Senhor

O Grande debate na finalíssima história do mundo (Lei dominical)

Pastores evangélicos defendem a lei de Deus

Papa faz discurso por unificação de Igrejas (o que promoverá a união é o domingo que tanto católicos e protestantes defendem igualmente)

Israel defende lei para mudança do sábado para o domingo