A Maravilha de Suas obras

A maravilha de Suas obras.
A algum tempo atrás estive estudando a bíblia com um advogado. Este homem sempre procurava refutar a pessoa de Jesus usando argumentos de filósofos, grandes escritores e ateus. Sempre procurava introduzir questionamentos usando Gandhi, Buda, Maomé e outros.
.
Mas ao ler os textos da bíblia, principalmente as histórias maravilhosas de Jesus, fiz questão de fazer uma bela comparação das obras desses homens com as de Jesus. Jesus curou paralíticos, leprosos e uma mulher com fluxo de sangue, curou-os de graça tanto fisicamente quanto interiormente. Jesus ressuscitou mortos e isso mostrava que Ele tem poder sobre a morte. Jesus acalmou a tempestade, e veja bem, a natureza prontamente o obedeceu.
.
As leis da natureza e da gravidade estão sobre o seu comando. Agora comparando essas obras com as obras dos grandes líderes, filósofos e ateus, que resposta teríamos? Jesus morreu mas não permaneceu na sepultura. Todos grandes líderes admirados e reverenciados como os sitados acima, estão na sepultura e jamais poderão viver eternamente se não morreram com a fé no único salvador existente em todos os tempos, Jesus Cristo.
.
Uma prova indireta da pessoa de Jesus e de seus feitos pode ser encontrada neste depoimento de Flávio Josefo, escrito no século I d.C. Josefo, diga-se de passagem, não foi cristão nem teve nenhuma simpatia pelo grupo. Ele foi um historiador judeu que adquiriu cidadania romana e escreveu antigos tratados relatando a história do povo hebreu. Ele foi, inclusive, testemunha ocular do cerco a Jerusalém no ano 70. Veja o que ele escreveu:
.
"Por esse tempo, surgiu Jesus, homem sábio [...], pois era obrador de feitos extraordinários e mestre dos homens que aceitam alegremente coisas estranhas. Ele arrastou após si muitos judeus e muitos gregos. Era considerado o Messias. Embora Pilatos, por acusações de nossos chefes, O condenasse à cruz, aqueles que O tinham amado desde o princípio não cessaram de proclamar que, passado o terceiro dia, Ele apareceu-lhes novamente vivo. Os profetas de Deus tinham respeito por Ele. Ademais, até o presente, a estirpe dos cristãos, assim chamada por referência a Ele, não cessou de existir" (Antigüidades Judaicas XVIII, 3, 3)
.
A expressão usada por Josefo "Obrador de feitos extraordinários", denota claramente que Jesus era diferente e que realizava coisas espantosas em seu tempo. O mais extraordinário nisso tudo é que todos os feitos extraordinários foram feitos para livrar seus filhos queridos (Seres humanos), do sofrimento físico e do sofrimento espíritual concedendo principalmente esperança de salvação eterna. Que Jesus maravilhoso. Que Deus extraordinário que temos. Estude a fundo sua palavra e verá que a sua vida tem sentido, pois Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". S. João 14:6.