Hubble revela imagens de galáxias

Conjunto é a maior coleção de fotos do telescópio já divulgadas.
Ao todo são 59 fotografias de colisões intergalácticas.

A equipe que coordena as atividades do telescópio espacial Hubble divulgou nesta quinta-feira (24) um "atlas" com 59 belas imagens de galáxias colidindo -- é a maior coleção de fotos do instrumento já divulgadas de uma só vez.

Interações entre galáxias são comuns no Universo. Algumas vezes, elas se unem calmamente e acabam gerando uma nova galáxia maior. Em outras, há dramáticas colisões que causam surtos de formações de novas estrelas.


Fonte: Portal G1

Nota: Minha fé se amplia e meu coração se alegra ao contemplar imagens como estas. É impossível desacreditar em um Deus que não esteja por trás destas maravilhas. Falando a respeito disso Paulo expressou que aos homens todas essas evidências os torna indesculpáveis (Rom. 1:18-22). Todas as coisas existentes evidenciam com clareza a existência de um Deus maravilhoso e detalhista.

"A terra abalava-se, e os céus destilavam perante a face de Deus; até o próprio Sinai foi comovido na presença de Deus, do Deus de Israel". (Sl 68:8)

"Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, a tua fidelidade também na congregação dos santos.
Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao Senhor? Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste. (Sl 89:2-11).

É loucura imaginar que viemos do nada para voltar para o nada. Sempre digo que a maior prova da existência de Deus é nossa própria existência.