#RPSP - Ezequiel 48, as porções da terra e a edificação da cidade


Reavivados pela Sua Palavra. Ezequiel 48

Este capítulo descreve a distribuição da terra e termina com uma descrição do tamanho da cidade e de seus portões. Observe, a cidade da nova Terra, a nova Jerusalém que João viu descer do Céu da parte de Deus (Ap 21), mostra impressionantes semelhanças com a cidade da visão de Ezequiel 48. No entanto, Ezequiel apresenta a cidade meramente terrena e humana, mas João apresenta a cidade eterna, o lar de glória em que todos os remidos, prefigurados nas tribos, hão de receber após a renovação da Terra. 

Mas, O mais significante não serão as ruas de ouro transparente e nem mesmo as pedras preciosas adornando todo bosque, portas, torres e corredores da cidade, e sim a glória da presença dAquele que foi ferido pelos espinhos para tornar possível a nossa jornada, que trapassou suas mãos estendendo-a para abençoar Seus filhos, que sofreu para salva e se fez homem alma vivente pelo Seu sopro para remir-nos com o seu sangue. 

Portanto a presença de Jesus é o que tornará gloriosa as porções distribuidas da nova Terra e a beleza da nova Jerusalém. Toda esta dádiva pode ser nossa se continuarmos persistentemente na presença do Onipotente. O que acha? Pense nisso... 


Pr. Gilberto Theiss