A perdição pode estar dentro de nossas casas.

Fui convidado para palestrar em um retiro de Jovens de uma outra igreja. Me pediram para fazer duas palestras. O tema da primeira palestra era sobre motivação. O tema da segunda palestra era que significado tem Jesus para nossas vidas.
.
Quero expressar aqui neste artigo o que senti ao palestrar para um grupo de jovens e adolescentes entre 13 a 20 anos de idade cheios de problemas e de desafios na vida. Este encontro é promovido 4 vezes por ano com o objetivo de ajudar adolescentes e jovens que sentem que suas vidas podem ser melhores do que tem sido.
.
Fiquei comovido em ver um trabalho tão amplo feito especialmente para salvar ou resgatar uma juventude que tão cedo estão perdidos nas drogas, na promiscuidade sexual e nos enganos místicos ensinado por muitos.
.
Estamos chegando ao fim de mais um ano. Observando as gerações que foram e analisando as que virão, penso que devemos mais do que nunca fazer algo importante e grandioso para resgatar e salvar nossa juventude que cada vez mais tem estado nas mãos de satanás. O mundo jaz no maligno e muitos de nossos parentes, amigos, desconhecidos , adolescentes e jovens também.
.
A juventude do presente século estão cada vez mais mergulhados nas drogas, nas promiscuidades sexuais, nas violências e nas doenças mentais como crises existenciais, baixa estima e depressões. O declínio moral está em constante progresso. A escravidão de uma vida sem valores está cada vez mais impregnada na juventude de nossos dias. Sexo antes do casamento não é mais a preocupação de muitos. Hoje a preocupação é da maneira tão promiscua, irreverente, asquerosa e nojenta de como a juventude tem encarado o sexo. Sem responsabilidade, sem consciência, sem respeito, sem higiene, sem nada.
.
Na verdade o ser humano tem se tornando tão irracional quanto os animais. Muitos estão ocupando a posição de animais na maneira que se comportam. É lastimável. Esses dias me deparei com uma cena horrível que nem me atreveria a descrever aqui de tão deplorável que era. Só posso dizer que mais tarde descobri que a menina que estava envolvida tinha apenas 12 anos. Meu coração se azedou por dentro, meu estômago parece que deu uma torcida por dentro. Deu muita vontade de chorar e de implorar a Jesus que voltasse o mais breve possível.
.
Vivemos num tempo onde as pessoas não tem tido mais o domínio de si. Vivemos num tempo onde o ser humano tem sido governado pelas suas paixões. Acabou o raciocínio, acabou o intelecto, acabou a capacidade de analisar as conseqüências, muitos são escravos do momento, aliás acabou até entre muitos que se dizem inteligentes e educadores. Certo dia lendo um artigo de uma grande educadora, fiquei indignado. Ela escreveu que não existe mal algum em trair o parceiro de vez enquando e que em breve isso será completamente encarado como algo natural e necessário. Misericórdia. Onde está o bom senso, a ética, a moral? Que ridículo. Me desculpe pela expressão, mas fico muito mal mesmo quando vejo declarações assim de pessoas que usam sua influência e poder sobre a sociedade para objetivos tão maléficos, obscenos e imorais.
.
Antigamente, os filhos eram educados pelos pais. O povo de Israel instruía seus filhos com instruções religiosas, apresentando os princípios estabelecidos por Deus. Até suas músicas tinham um conteúdo moral estimulando e ensinando os preceito da lei de Deus. Em nosso dias, quem educa a maioria de nossos filhos não são os pais, nem nossas igrejas, mas a mídia. A mídia domina e rege a sociedade. A maioria de nossos filhos tem sido educados pela mídia.
.
A pergunta que surge é, do que é formado a mídia? A mídia é formada do que mais vende, e nada vende mais neste mundo do que violência, sexo e misticismo.
.
Violência
.
E não é de se assustar do porque que a volência tem crescido tanto em nosso dias. Antigamente, os índices de violência eram maiores nas cidades grandes, hoje, os índices são assustadores em cidades pequenas inclusive em áreas rurais. Os filmes, novelas, desenhos e games, estão carregadíssimos de cenas de violência conseqüentemente estimulando e tornando a sociedade também violenta.
.
Um dia estive na casa de um casal que não era cristão, e me disse que estava preocupado com seu filho, porque percebeu que desde o dia em que ele começara a assistir alguns filmes e desenhos como Power Rangers e cavaleiro do zodíaco, seu filho estava ficando mais agressivo. Meus queridos, vigiem seus filhos, coloquem um basta ou um limite naquilo que entra em seus lares. Cuidado, o tempo é de alerta. Isso que este casal percebeu tem acontecido até nas filheiras dos cristãos do século XXI.
.
Sexo desenfreado até mesmo entre crianças
.
Sexo, sem limitações podemos encontrar em todos os lugares. Nos filmes, novelas, bancas, games e até em desenhos animados. Isso mesmo, até em desenhos animados. Não quero comentar muito a respeito para não alimentar a curiosidades em alguns mas me lembro de ver uma propaganda na internet falando do lançamento do primeiro desenho animado com cenas de sexo. Analise bem, desenhos assim hoje estão sendo distribuídos gratuitamente pela internet, e quanta criança hoje tem acesso a internet sem restrições?
.
Misticismo - Busca pelo sobrenatural
.
A busca pelo sobrenatural, o misticismo, magias, espiritualismo, disso a TV globo bate todos os recordes. Parece que a busca pelo sobrenatural nunca foi tão grande como nos dias de hoje. Recentemente batizamos uma mulher que por 30 anos buscou o sobrenatural. Ao estudar a bíblia e ao tomar a decisão em batizar-se, o inimigo não a deixou em paz. Teve umas series de possessões. Eu mesmo estive em sua casa muitas vezes, inclusive uma hora antes do seu batismo lá estava eu novamente ajudando aquela filha de Deus, porque o inimigo ainda fez uma última tentativa. Ele não desiste mesmo. Mas Jesus é poderoso e nenhum anjo mal pode contra Ele. Quando se batizou, findou ali a escravidão, satanás foi derrotado mais uma vez e sempre será. Esta mulher sofreu muito, numa das vezes ele tentou matá-la, se não estivéssemos ali poderia ter sido fatal, depois dessas cenas passamos a vigiala dia e noite. Mas ao ser batizada, terminou definitivamente ali. Não mais foi encomodada pelo inimigo. Como perseberam, o inimigo não dá tréguas, e fico alarmado em saber que ele tem colocado dentro de nossas casas mensagens misticas que como desse exemplo acima tornou aquela mulher escrava de satanás por muito tempo.
.
Nossos filhos estão sendo educados com toda esta porcariada. As vezes até mesmo pais cristãos estão trazendo essas coisas para dentro dos seus lares sem analisar as conseqüências, e com isso estão arruinando o futuro de seus filhos. Muitos pais estão colocando seus filhos na boca do leão, e depois não querem que sejam devorados. Não estou dizendo que deveríamos jogar nossa televisão fora, não quis dizer isto, mas se este aparelho tem sido uma desgraça em sua casa, se não tem existido um controle sobre o que se assiste, então jogue fora, e salvará muitas almas em seu lar. Mas o problema é que com a chegada da internet, celulares com imagens em tempo real, DVDs, etc, todas estas parafernálias tem sido instrumento para fazer um grande cerco contra os que querem permanecer puros e incontaminados.
.
Celulares cheios de imagens e sons promíscuos, internet com grandes facilidades para acessar o que há de mais vil. Creio que Jesus virá o mais breve possível, senão nenhuma alma se salvaria. A decisão de Jim Hohnberger, autor do livro “Fuga para Deus”, de ir para o campo, com certeza poderia salvar muitas e muitas pessoas da influência destrutiva da mídia e da tecnologia mal administrada. Ellen White aconselha que chegaria o dia em que deveríamos sair das grandes cidades e também até mesmo das pequenas. Este dia talvez esteja muito próximo, se já não for os dias atuais.
.
Como comecei a dizer no principio do artigo, o que pensei quando estive ali naquele retiro palestrando é que podemos fazer algo por essa juventude desenganada, escravizada e mal educada pela mídia e pela sociedade. A luz da moralidade, dos princípios e valores ainda podem alcançar essas pessoas. Basta apenas fazermos a nossa parte. Precisamos nos descontaminar de toda essa porcariada e assim ajudar outros a se descontaminar. Nosso filhos , amigos e irmãos estão se perdendo as vezes bem debaixo de nosso nariz. Faço um desafio aqui a todos que lerem este artigo. Promovam retiros espirituais com palestras, gincanas instrutivas, imprimam na mente dessa juventude o quanto estão sendo enganados por uma sociedade dominada por homens egoístas e amantes do pecado. Faça o que for possível para retirar muitos da escravidão de satanás.
.
Estamos chegando na época de carnaval. Tudo de mal, acontece acumuladamente neste período. Comece já a desenvolver um trabalho para retirar essa juventude dessas festas que só arruínam vidas. Tomem uma atitude corajosa sobre a maneira de como tem usado os televisores, celulares, DVDs. Chega de entorpecer nossa mente e a mente de nossos filhos com este esgoto do que há de mais vil no mundo ou começaremos um processo de despreparação para a vinda de Jesus. Eu vou fazer algo, e espero que todos demais façam também. Que Deus nos abençoe.