Libertinagem sexual perde freios entre as mulheres


Que o mundo há tempo tem tomado uma postura decadente na área sexual, até os pornográficos e viciados em imoralidade sabem disto. Um dia desses li a entrevista de um apresentador de programa que não possui exemplos morais e tem sido uma influência muito forte para a decadência da família e do bom costume afirmar que, mesmo ele, se sente surpreendido com o nível em que as coisas chegaram no mundo atual ao que diz respeito a fidelidade e sexualidade. Portanto, se até as pessoas que fazem parte desta muvuca depravada estão se assustando, quem dirá nós! Portanto, todos, eu disse exatamente todos, não são inocentes diante das escolhas inconsequentes em que estão envolvidos na proliferação do caos sexual e de infidelidades que já chegaram ao pícaro do ridículo.

A razão deste post é referente a matéria que saiu no IG a respeito da pesquisa que aponta sexo casual sem fronteiras por parte agora das mulheres. Incrível como as coisas andam ainda de mal a pior (e eu que imaginava que o pior já havia sido alcançado), pois, o descambo desta vez paira sobre as mulheres. Claro que, a matéria já reflete o que nós já sabíamos, que a libertinagem embora fosse mais comum entre os homens, as mulheres, em algum momento da história, seria levada pelo mesmo sentimento de despudor. 

Isto mesmo, logo a mulher que é tão sonhadora e repleta de valores psicológicos que a inseri na redoma da construção familiar. Logo ela que busca realização em construir a sua família, ter o seu marido, os seus filhos e sua própria casa!!! Incrível como o pecado tem conseguido destruir esta estrutura psíquica na mulher. Incrível como tudo na mente humana pode ser praticamente reformatado. Incrível  como a mente humana pode se ajustar mesmo a uma vida sem valores, sem princípios, sem pudor, sem vergonha, sem bons costumes, sem bons exemplos. 

No entanto, embora tenhamos liberdade para permitir tal formatação é importante estar ciente que, seremos escravos das consequências. Por esta razão entre outras é que nenhum ser humano tem sido mais afetado por todas estas mudanças do que as mulheres. Pesquisas revelam que vivemos na geração dos antidepressivos, e os maiores consumidores deste tipo de medicamente são exatamente as mulheres. Os consultórios psicológicos estão lotados de pessoas, especialmente de mulheres. 

São inúmeras as pesquisas nos grandes veículos de comunicação que enumeram o quanto as mulheres têm entrado em colapso por causa de sonhos desfeitos e despedaçados devido a uma vida liberal e de sexo casual, sem compromisso e fora do casamento. Mesmo Camila Paglia, que fora membro do movimento feminista, reconheceu dias anteriores que o feminismo e toda a liberdade supra reivindicada foi um tiro no pé para o sexo feminino. Ela reconheceu que a extensão da felicidade da mulher depende especificamente dos sonhos um dia acalentados pela própria essência do que é a mulher - os que emolduram os valores de uma vida construída nos alicerces da família - de ter um esposo e filhos em detrimento de uma vida sem restrição e sem valores.

Mas, o que mais me chamou a atenção foi a conclusão da matéria do IG, que uma curiosidade é a incidência de fantasias sexuais com personalidades da televisão brasileira. Atrizes como Bruna Marquezine (33,9%), Isis Valverde (28,6%) e a apresentadora Sabrina Sato (25,3%) dominam os pensamentos dos homens. No imaginário feminino, os protagonistas são: Malvino Salvador (33,3%), Gabriel Braga Nunes (27,7%), Caio Castro (25%) e o cantor Luan Santana (13,8%).

Amigos, sabe o que isto significa? Aqueles atores e atrizes com seus corpos sensuais caprichados pelo PHOTOSHOP televisivo têm sido também os principais atores das fantasias sexuais de muitos homens e mulheres que não pulam a cerca, pelo menos no mundo real. Em outras palavras, para ser mais claro, muitas mulheres e homens, mesmo dentre os casados, quando estão na sua mais pura e inocente intimidade com seu esposo ou esposa, na verdade, embora fisicamente com o seu parceiro, mentalmente estão muito distantes. A sensualidade destes atores de novelas e filmes está invadindo a mente dos que lhes dão a devida atenção. Percebe a razão de tanto combatermos o entretenimento visual televisivo? 

Entendem porque a briga de, entre frequentar um cinema ou trazê-lo para dentro de casa, acabam redundando no mesmo problema? Como é possível vencer os hábitos de pensamentos impuros se, até mesmo os mais inocentes filmes são capazes de encher nossas mentes de areias movediças? Particularmente ainda vejo perigo na maioria dos filmes criados pelos mercadores da mídia. Vejo claramente, mesmo de forma latente, em seu conteúdo, as doutrinas de Satanás infiltradas na maioria destes entretenimentos. Satanás sabe o quão frágil se tornou a mente humana diante de seus assaltos e ele entende bem que não precisamos assistir um filme todo picante, basta um pequeno tempero, um quase nada, para manchar a possibilidade de nossa mente se tornar pura. 

Abram os olhos amigos, podemos estar tão bem acostumados com o mal que acabamos sendo incapazes de observá-lo ao nosso redor, ou melhor, em nós. Em nossos dias o mal tem ganhado fama de passivo e que uma pequena dosagem dele não é capaz de corromper os bons costumes. Afinal, ninguém é perfeito mesmo!!!!! Parece que o importante não é mais examinar as escrituras, mas, examinai o coração, se ele disser tudo bem, então, TUDO BEM, o resto? Bom, o resto é farisaísmo de quem é supostamente anti-social. Neste caso, acho que Paulo se enquadra nesta categoria, pois assim ele afirmou: "Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Fl 4:8).

Obs: Este tipo de pesquisa não reflete a sociedade feminina como um todo, pois, quem entra neste tipo de aplicativo é exatamente àqueles (as) que possuem costumes e valores duvidosos. Uma mulher de princípios e costumes devidamente coerentes jamais entram em sites de relacionamento casual. Portanto a pesquisa é completamente tendenciosa e não deve ser considerada científica ou, no mínimo, coesa com a realidade. De qualquer forma ela revela uma tendência a curto ou longo prazo do nível de decadência na sociedade.

Gilberto Theiss - Pastor na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Ceará