Parlamento russo aprova lei que bane apologia à homossexualidade


Texto proíbe distribuição de informações para menores de idade.

Moscou teve protestos e confronto entre ativistas LGBT e a favor da lei.

O Parlamento russo aprovou nesta terça-feira (11) uma lei que estigmatiza a comunidade gay e proíbe a distribuição de informações sobre homossexualidade para menores de idade. Houve protestos contrários e favoráveis à lei em frente ao Parlamento em  Moscou e ativistas foram detidos.

Foram 434 votos a favor, nenhum contra e apenas uma abstenção. A lei foi apoiada pelo Kremlin. O texto impõe pesadas multas para quem fizer apologia fornecer informações sobre gays, lésbicas, bissexuais e transexuais para menores de idade.

A lei ainda precisa ser aprovada pela Câmara Alta e assinada pelo presidente Vladmir Putin – o que deve ocorrer sem problemas.

A medida é parte de um esforço para promover valores tradicionais russos contra o liberalismo ocidental. O governo e a Igreja Ortodoxa veem os valores ocidentais como corruptores da juventude do país.

Fonte: (G1)

Nota Gilberto Theiss:  Observe que na matéria, mais uma vez, o ocidente é tratado como réu daquilo que eles chamam de "corruptores". Por incrível que pareça, é exatamente do lado do ocidente, onde o cristianismo impera, é que os desafios à fé são maiores. Enquanto que no oriente a fé dos religiosos são sólidas, até além do natural, no ocidente, a Bíblia sagrada é interpretada da maneira como convém, além da enorme indiferença aos princípios por ela estabelecidos na linha da moralidade. Infelizmente esta é a grande realidade, aquilo que os cristãos chamam de imoralidade tem permeado a cultura ocidental, inclusive,  mesmo na vida de muitos que se intitulam religiosos. 

A libertinagem tem feito de nossa civilização ocidental um verdadeiro oásis de perversidade inconsequente e um cântaro de promiscuidade sem limites. Aqui tudo o que é branco vira preto e o que é preto vira branco. E ai de alguém tentar provar que o branco é branco e que preto é preto!

Por fim, observando apenas de camarote, posso afirmar com muita convicção, quando Sodoma e gomorra entraram em sua última fase de perversidade, em seguida, os anjos ali entraram somente para libertar os sinceros da destruição que sobreviria àquela cidade. Da mesma maneira, quando o Sodomismo de nossos dias alcançar o seu ápice, inevitavelmente os juízos de Deus recairão sobre o mundo e seus habitantes. É exatamente isto que encontramos nas palavras de Jesus ao fazer menção dos tempos de Ló e a destruição seguida (Lucas 17:28-30).