Mais de mil terremotos atingiram o Japão no último mês

Quase metade dos tremores tiveram magnitude igual ou superior a cinco graus

Mais de 1 mil terremotos superiores a 4,5 graus na escala Richter já atingiram o Japão desde o grande terremoto que em 11 de março sacudiu o nordeste do país e provocou um devastador tsunami.

Segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos, até as 17h desta quinta-feira (5h de Brasília) foram registrados no Japão pelo menos 1.001 tremores de mais de 4,5 graus.

Um porta-voz da Agência Meteorológica japonesa detalhou que 408 sismos tiveram magnitude de pelo menos 5 graus na escala Richter, sendo que o número poderia ser multiplicado por dez se fossem levados em conta os tremores com pelo menos 4 graus.

Dos tremores registrados desde 11 de março, 68 tiveram intensidade igual ou maior que 6 graus, e outros cinco registraram pelo menos 7 graus, nível igual ao do terremoto que deixou cerca de 300 mil mortos no Haiti em janeiro de 2010.

O terremoto de 9 graus que há pouco mais de um mês sacudiu o nordeste japonês foi o mais forte no país desde o início das medições, há 140 anos, e gerou um grande tsunami com ondas de até 15 metros.

Mais de um mês após a catástrofe, o número de mortos é de 13.456, enquanto 14.851 pessoas seguem desaparecidas, segundo o último boletim policial.

A tragédia causou ainda uma grave crise nuclear na usina nuclear de Fukushima, onde os operários continuam trabalhando dia e noite para tentar resfriar os reatores da central e conter a radioatividade.
(com Agência EFE)

Fonte: Veja

Nota: É surpreendente observar como os eventos preditos por Cristo se avolumam com tanta intensidade em nossos dias. Lembremo-nos que na predição de Jesus a respeito da invasão romana à Jerusalém e sua destruição se deu a princípio através de um intenso cerco à cidade. Logo depois, no ano 70, veio a confirmação  da predição. Jerusalém foi tomada e destruída. Estejamos atentos a estes sinais, pois, podem ser um sinal claro que estamos no fim e que devemos nos apressar com a pregação e com o viver prático do evangelho. Jesus se encontra as portas.

Pedido de oração: A partir de hoje, estarei na igreja de São Félix-Ba começando uma jornada de pregações. Serão 21 noite onde eu e um amigo do Salt estaremos pregando e palestrando para um grupo de crentes e descrentes. Gostaria que, durante estes 21 dias, fosse dedicado um tempo de vossas orações para este trabalho tão significativo para todos nós. Obrigado.