Charles Haddon Spurgeon e a Lei de Deus

Charles Haddon Spurgeon
.
Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C.H. Spurgeon (19 de junho de 1834 – 31 de Janeiro de 1892), foi um pregador batista britânico, nascido em Kelvedon, Essex.
.
Converteu-se ao cristianismo em janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, em 1851, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Cambridgeshire.

Em 1854 Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.
.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação das santas escrituras lhe deram o título de o Príncipe dos pregadores.
.
Sobre a lei de Deus Spurgeon como grande teólogo e pregador Batista escreveu:
.
“O corpo do homem é governado pela lei natural e seu comportamento pela Lei moral; estas duas leis devem refletir a harmoniosa vontade de Seu autor.” “A lei de Deus é divina, santa, celestial, perfeita...Não há mandamento em excesso; não falta nenhum; é tão incomparável que sua perfeição constitui uma prova de divindade.” Spurgeon (Teólogo Batista), Sermon On The Law.