A Universidade Hebraica de Jerusalém anunciou nesta segunda-feira (7) em comunicado a descoberta da tumba onde foi enterrado o rei Herodes, que governou a Judéia na época do Império Romano.
A descoberta foi feita em um sítio arqueológico conhecido como Herodium, próximo a Jerusalém. Os detalhes serão dados nesta terça-feira pela universidade em entrevista coletiva.
A tumba de Herodes foi, durante anos, um dos tesouros arqueológicos mais cobiçados da região. A descoberta foi feita pelo professor israelense Ehud Netzer, segundo a edição eletrônica do jornal "Ha'aretz", que antecipou a notícia.
Herodes, nascido em 73 a.C. em Ashkelon, hoje ao sul de Tel Aviv, declarou-se judeu apesar de seus pais não o serem, e foi nomeado governador da Judéia aos 25 anos. Mais tarde, no ano 40 a.C, foi declarado "rei dos judeus" pelo Senado romano. Reinou entre 34 e 40 anos, segundo diferentes registros.
De acordo com as crônicas do historiador judeu Flávio Josefo, Herodes morreu no torno no ano 4 ou 5 a.C. Acredita-se também que ele tenha promovido a expansão do Segundo Templo de Jerusalém.
Link: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL32839-5603,00.html
Postagens mais lidas em todo o blog
- Dúvida: Como entender Lucas 16:16, "A lei e os profetas duraram até João"?
- Papa Francisco e o discurso sobre o Sábado
- O mal da carne de porco
- Revelado em Israel mosaico que apresenta Jesus Cristo como Deus
- Reforma Protestante, parte 02 - O que é justificação pela fé?
- Origem da Identidade de gênero, empoderamento feminino e o pretendido fim da família - Parte 1
- Reforma Protestante, parte 01 - O fim do protesto
- Razonite: uma enfermidade grave que está se espalhando pelo mundo
- A beleza da NATUREZA e a esperança da eternidade
- Dramatizações, teatro e a igreja