Crises nos EUA e os últimos eventos - Parte 2

“Irou-se o dragão contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” (Apocalipse 12:17).

“Os que viverem durante os últimos dias da história terrestre saberão o que significa ser perseguidos por causa da verdade" (EF – Pág. 127).

“Congrega-te, congrega-te, ó nação que não tens desejo; Antes que saia o decreto, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a ira do Senhor...” (Sofonias 2:1).

O nosso ponta pé inicial sem dúvida alguma está centralizada numa crise profunda na nação imperial (EUA). É nesta nação que os olhos dos Adventistas e dos demais religiosos que conhecem a verdade estão centralizados. Em breve as principais profecias esperadas estarão no palco dos acontecimentos, porque em breve a nação norte americana retirará completamente sua roupagem de cordeiro para falar como dragão. (Apoc. 13:11) É nesta circunstância que veremos cumprimento de profecias a tanto tempo esperados. Analisaremos quando e como se desencadearão os eventos que giram em torno da perseguição final ao povo remanescente que guarda os dez mandamentos de Deus (Apoc. 12:17). O ponta pé inicial para todos essas profecias apresentadas a baixo será com a introdução da lei dominical nos EUA. Leia primeiro a parte 1 deste artigo para que os assuntos se encaixem melhor com este. Vejamos:

Sequência dos eventos após as crises que fundamentarão a lei dominical.

1º- Fuga das grandes cidades - Assim como ocorreu em Jerusalém no ano 70 D.C. (Lucas 21:20-33).

Hoje a população está concentrada nas cidades. As cidades se constituem num foco de crime, imoralidade e violência. Os que puderem sair das grandes cidades e morar em lugares menores e mais tranqüilos, viverão melhor.

A pergunta que surge é: Quando será o limite para abandonarmos as cidades grandes?

“Não vem muito distante o tempo em que, como os antigos discípulos, seremos forçados a buscar refúgio em lugares desolados e solitários como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o arrogar-se nossa nação o poder no decreto que torna obrigatório o dia de repouso papal será uma advertência para nós. Será então tempo de deixar as grandes cidades, passo preparatório ao sair das menores para lares retirados em lugares solitários entre as montanhas” (Eventos finais, Pág. 106).

A agitação dominical será uma prova de que o limite da paciência de Deus se esgotou.
As grandes cidades se constituirão em armadilhas, não somente para os guardadores do Sábado, e estarão sujeitas à destruição e mortandade.

2º- Ruína dos EUA - Lei dominical descrito na profecia como sinal da besta (Apoc 13:16 e 17).

O Decreto dominical significará a ruína dos EUA. Significará a ruína porque Deus não será mais com esta nação apostatada. A partir do momento em que esta nação abandonar por completo os preceitos divinos verá sucessivamente os passos de sua ruína e destruição.

“Quando esta substituição se tornar universal, Deus Se revelará... Sairá do seu lugar para punir os habitantes do mundo” (Test. Seletos – Pág. 142).

3º- Lei Dominical nos EUA e no mundo

Após o decreto dominical nos EUA, os demais países adotarão os mesmos princípios."A história se repetirá. A religião falsa será exaltada. O primeiro dia da semana, um dia comum de trabalho que não possui santidade alguma, será estabalecido como o foi a estátua de Babilônia. A todas as nações, línguas e povos se ordenará que venerem esse sábado espúrio...O decreto impondo a veneração desse dia se estenderá a todo o mundo" (Eventos Finais, pág. 118).

As nações estrangeiras seguirão o exemplo dos Estados Unidos. Posto que ela seja a líder, a mesma crise atingirá todo o nosso povo em toda parte do mundo (Test. Seletos, vol 3, Pág. 46).

4º- Perseguição ampliada - (Apoc. 12:17).

Após o decreto dominical, haverá uma crescente pressão sobre os que guardam os mandamentos de Deus.

Diante dos Tribunais

“Nos tribunais prevalecerá a injustiça. Os juízes recusarão ouvir as razões dos que são leais aos mandamentos de Deus porque sabem que os argumentos em favor do 4º mandamento são irrefutáveis” (Eventos Finais, Pág. 127).


Tratados com desprezo e escárnio

“De viva voz e com a pena, com ameaça, escárnio e zombaria, hão de tentar derrotar a sua fé" (Eventos Finais, Pág. 127 ).

Todo o tipo de perseguição

“Satanás tem milhares de meios de agressão disfarçados, que serão usados contra o leal povo de Deus que guarda os seus mandamentos, para forçá-los a renunciarem sua fé” (Eventos Finais, Pág. 128).

Não poderão comprar nem vender - (Apoc. 13:16 e 17).

“Logo sairá o decreto proibindo os homens de comprar ou vender a qualquer pessoa senão aos que tenham o sinal da besta. Satanás diz: Pelo temor de que lhes venha a faltar alimento e vestuário, eles se unirão com o mundo na transgressão da lei de Deus. A terra estará totalmente sobre o meu domínio” (Eventos Finais, Pág. 129).

Encarcerados

“Como os defensores da verdade se recusem a honrar o descanso dominical, alguns deles serão lançados na prisão,exilados, e outros tratado como escravos” (Eventos Finais, Pág. 130).

Alguns serão arrojados na escravidão, ou prisioneiros nos nauseabundos calabouços.

"O povo de Deus fugirá das cidades e vilas e reunir-se-á em grupos, habitando nos lugares mais desertos e solitários. Muitos encontrarão refúgio na fortaleza das montanhas” (Eventos Finais – Pág. 224).

“O povo de Deus, alguns na celas das prisões, outros escondidos nos retiros solitários das florestas e montanhas” (Grande Conflito – Pág. 635).

Condenados à morte

“Muitos serão encarcerados, muitos fugirão das cidades e vilas para salvar a vida, e muitos serão mártires por amor a Cristo, colocando-se em defesa da verdade. Há perante nós uma perspectiva de uma luta contínua, com risco de prisão, perda de propriedade, e da própria vida, para defender a lei de Deus. Os que forem fiéis a Deus serão ameaçados, denunciados, proscritos. Serão entregues “Pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos” até mesmo à morte. Logo chegará o tempo em que o povo de Deus, por causa da perseguição, será espalhado em muitos países. Os que receberam uma educação equilibrada sair-se-ão bem onde quer que estiverem" (Eventos Finais, Pág. 130).

“Quando, afinal se desencadear a tempestade da perseguição, haverá mártires no mar, nas cavernas dos montes, e nas masmorras dos conventos” (Crise e vitória – Pág. 33).

“O povo de Deus após o fechamento da porta da graça, não morrerá mais, porém deverão suportar o cansaço, a demora, a fome, a privação” (Crise e vitória – Pág. 45).

Todos passarão por tais provas

“Deus deseja que Seu povo se prepare para a crise prestes a vir. Preparados ou não, todos terão de anfrentá-la..." Atos dos Apóstolos, pag. 431 e 432).


Deus nos capacitará a suportar tais provas se nos prepararmos hoje

“Se formos chamados a sofrer por amor de Cristo, seremos capazes de ir para a prisão confiando nEle como uma criancinha confia em seus pais. Agora é o tempo de cultivar fé em Deus” (Eventos Finais, pág. 130).

"Caso deva haver uma volta da perseguição, será dada graça para despertar toda energia da alma para mostrar verdadeiro heroísmo” (Eventos Finais, pág. 131).

Tudo isso será possível de acontecer ?

“Para a sabedoria humana, tudo isto parece agora impossível: mas, ao ser retirado dos homens o Espírito de Deus, o qual tem o poder de reprimi-los, e ao ficarem eles sob o governo de satanás...hão de acontecer coisas estranhas” (Grande Conflito – Pág. 608).

“Quando o temor e o amor de Deus são removidos, o coração pode tornar-se muito cruel.” Grande Conflito – Pág. 608 Estamos preparados para suportar tal prova? “Se formos chamados a sofrer por amor de Cristo, seremos capazes de ir para a prisão confiando nEle como uma criancinha confia em seus pais. Agora é o tempo de cultivar fé em Deus” (Eventos Finais – Pág. 130).

5º- Operação do erro intensificada

Após os principais acontecimentos, satanás irá desencadear suas operações maravilhosas e o fim estará próximo. “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais, prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça...” (II Tess. 2:9-11)

“Quando...a América do norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua constituição...e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de satanás e que o fim está próximo" (Meditações, 1977, Pág. 214)

O alto clamor de satanás está relacionado com a aceitação da proposta da emenda da constituição dos EUA.

“Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final de enganar o mundo” (Grande Conflito – Pág. 561).

“Com exceção dos que são guardados do poder de Deus, pela fé em Sua palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano” (Grande Conflito – Pág. 562).

“Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder de demônios...” (Grande Conflito – Pág. 624).

Do mesmo modo que o decreto dominical será um sinal claríssimo para os que seguem a Deus, também satanás o tomará como ponto de partida para lançar a operação do erro, que enganará a todos.

6º- Satanás personifica a Cristo

Essa seria a vinda do falso cristo para o mundo cristão e para nova era a vinda do Maytreia (II Tess. 2:3 e 8).

“Satanás não somente aparecerá como ser humano, mas personificará a Jesus, e o mundo que tem rejeitado a verdade o receberá como senhor dos senhores e reis dos reis” (Eventos Finais – Pág. 146).

“Ele fará com que desça fogo do céu à vista dos homens...esse maravilhoso poder operador de milagres abrangerá todo o mundo” (Meditações, 1977, Pág. 206).

"Em várias partes da terra, satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante...” (Grande Conflito – Pág. 623).

“...Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia... cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo” (Grande Conflito – Pág. 623).

“É este o poderoso engano, quase invencível” (Grande Conflito – Pág. 624).

Este falso cristo também falará contra os 10 mandamentos de Deus

"Satanás personificará a Cristo, mas num ponto haverá notável diferença. Ele apartará as pessoas da lei de Deus. Cabeças coroadas, presidentes, governantes em altos postos curvar-se-ão ante suas falsas teorias” (Eventos Finais – Pág. 144).

Haverá também uma falsificação da ressurreição dos mortos

"Os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade presente, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas" (Primeiros Escritos, pág. 87).

Como estar preparado para esses acontecimentos?

“Vi que ninguém poderia participar do refrigério a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação” (Primeiros Escritos – Pág. 71).

“A chuva serôdia virá, e a benção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação” (Mensagens Escolhidas, vol. 1 – Pág. 191).

“Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de seu Espírito...” (Serviço Cristão – Pág. 253).

Qual será o problema de muitos, se em realidade a transformação, até mesmo completa é Cristo quem realiza em nossa vida?

O problema é que não tem havido genuína renuncia da parte de muitos. Veja Apoc. 3:18

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” Ouro, vestidos Brancos e colírio, representam a fé, a justiça que não se encontra em nós e o poder do Espírito Santo nos transformando e amadurecendo para habitar na presença de um Deus santo. “Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima...” (Meditações 1983).

Conclusão:

Se formos fiéis, Deus nos guardará do grande dia da provação, Apocalipse 3:10, mas precisamos nos preparar hoje. “A grande prova final virá no fim do tempo da graça, quando será tarde demais para se suprirem as necessidades da alma” (Parábolas de Jesus - 412).

Hoje é o momento de nos preparar para estes acontecimentos finais. Não tenho dúvidas de que Jesus virá em nossa geração. Qualquer pessoa temente a Deus que conhece os assuntos relacionados ao fim sabe identificar o tempo em que vivemos. Hoje é o tempo de abandonar as coisas do mundo. Hoje é o tempo de levar a vida cristã a sério. Hoje é o tempo de dizer: "Eis-me aqui Senhor, o que queres que eu faça". Hoje é o tempo de nos colocar c0mpletamente sem reservas aos pés de Cristo. Hoje é o tempo de abandonar qualquer pecado. Hoje é o tempo de pregar com mais força sobre o Redentor que está as portas. Hoje é o tempo de alertar os protestantes/evangélicos de que Deus os chama para sair da Babilônia. Hoje é o tempo de pregar aos vizinhos, aos amigos, aos pais e a todos. Hoje é o tempo de nos consagrarmos mais do que nunca, pois chegará o tempo em que não haverá mais tempo.