Papa em defesa da Ressurreição de Jesus

Papa diz que ressurreição de Cristo é verdade documentada
Bento XVI fez a declaração durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro.
Ele lamentou que ainda 'existem aqueles que a põe em dúvida a ressurreição ou a negam'.

O papa Bento XVI afirmou nesta quarta-feira (26), durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro, que a ressurreição de Cristo é uma "verdade histórica" que está "amplamente documentada".

No entanto, Bento XVI lamentou que "tanto hoje como no passado existem aqueles que a põe em dúvida (a ressurreição) ou a negam."

O líder da Igreja Católica dedicou a mensagem, que pronuncia todas as quartas, à ressurreição de Cristo após sua crucificação e morte. Além disso, ele explicou que esta "é a verdade central da fé cristã".

Segundo o papa, "caso se enfraqueça a fé na ressurreição na Igreja tudo se detém, tudo se desfaz", enquanto "a adesão do coração e da mente a Cristo ressuscitado muda a vida e ilumina a existência das pessoas e dos povos."

Para o pontífice "a certeza de que Cristo ressuscitou dá coragem, audácia profética e perseverança aos mártires de cada época", assim como "encoraja muitos homens e mulheres a deixarem tudo e segui-lo."

"Na Igreja tudo se compreende a partir deste grande mistério, que mudou o curso da história e que se torna atual em cada celebração eucarística", declarou.

Além disso, ele instou os fiéis "a afirmarem novamente esta realidade fundamental da fé, pois a adesão ao Cristo morto e ressuscitado muda a vida das pessoas e dá coragem e força ao testemunho dos crentes."

Fonte: Globo.com

Nota: Sem dúvida alguma, a ressurreição de Cristo tem sido questionada. Aliás, tudo que está ligado a religião e a Bíblia Sagrada tem sido questionado. Me lembro de um pronunciamento feito por um jornalista afirmando que a cada descoberta científica a bíblia é coloca contra a parede. Eu pessoalmente não entendo táis declarações. Tenho acompanhado algumas descobertas, tenho lido argumentos científicos contrários a fé, o que tenho percebido em muitas declarações, é que tais afirmações são mais baseados em preconceitos do que realmente em evidências provadas e comprovadas. Embora haja muitos que não acreditam na fé, na Bíblia e em Deus, posso afirmar com segurança que o mundo nunca foi tão religioso como nos nossos dias. A religião está em alta, embora distorcida.

Quanto a declaração do Papa em defesa da ressurreição de Cristo, o cristinanismo em geral, sendo católico ou protestante, sobrevive sobre a plataforma da morte e ressurreição de Jesus. Este é o fundamento da fé Cristã. Mas nas entrelinhas dessa declaração esconde-se outra declaração que de vez enquando sai das entrelinhas para as linhas principais, de que a ressurreição de Jesus no 1º dia da semana represente a transferência da solenidade outorgada ao sábado bíblico para o domingo. Primeiro defende-se a ressurreição, para depois abraçar a idéia da santificação ao domingo.

Mas é bom dizer mais uma vez, não existe base para tais idéias, em nenhum versículo bíblico existe sequer um misero pronunciamento que transfira a solenidade do sábado para o domingo.

A ressurreição de Jesus no 1º dia da semana na verdade é mais uma forte comprovação de que o sábado bíblico continua sendo o mesmo, pois mesmo em sua morte Jesus descansou no sábado. Pois morreu no findar do 6º dia, descansou 24 horas do sábado e ressurgiu assim que iniciou-se o 1º dia. Lucas 23:53-56; 24:1.