Preguem o evangelho”, pede vice-presidente dos EUA a pastores

Mike Pence comparou a atuação da Igreja com a do exército que “protege a nação”. Em uma participação inesperada durante uma conferência de pastores na capital Washington esta semana, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, lembrou que a administração Trump defende causas importantes para a comunidade evangélica e fez um pedido: “continuem a compartilhar as boas novas de Jesus Cristo”. Comparando a atuação de líderes cristãos com os soldados, que “protegem a nação”, disse acreditar que “são os ministérios que vocês lideram e as orações que vocês fazem que têm as maiores consequências nos rumos da nação”.

A conferência de líderes, chamada de “Vigias sobre os muros 2018”, foi promovida pela organização cristã Conselho de Pesquisa da Família. O discurso de Pence mostrou toda a sua familiaridade com as dinâmicas das igrejas. Ele agradeceu o apoio que o governo atual recebe dos evangélicos, lembrou as decisões esperadas pelo segmento, como as novas regras impedindo o financiamento federal de clínicas de aborto e a mudança da embaixada para Jerusalém.

Em mais de um momento, o vice-presidente falou sobre sua fé e citou versículos: “Quero encorajar vocês a continuar pregando as boas novas, a tempo e fora de tempo. Como a Bíblia diz: Sempre preparados para responder a qualquer que lhes perguntar a razão da esperança que há em vocês”. Mike Pence também deu um breve testemunho de conversão, lembrando que foi criado em uma família evangélica e ia à igreja todos os domingos.

Contudo, quando foi para a faculdade acabou deixando a fé um pouco de lado. Tudo mudou durante seu primeiro ano de faculdade, quando foi a uma conferência de música cristã e ouviu “uma apresentação clara do evangelho”, tomando a decisão entregar sua vida a Jesus Cristo. Dizendo conhecer pessoalmente a força dessa mensagem, pediu: “Quero que vocês continuem compartilhando o evangelho, essa mensagem de mudança de vida”.

O breve discurso, com cerca de 5 minutos, foi bastante aplaudido pelos presentes. Com informações CBN via Gospel Prime