TV Novo Tempo será exibida em canal de Nova York


Cerca de 2, 3 milhões de hispânicos ou latinos vivem na cidade. Versão da emissora em espanhol também estará disponível

Silver Spring, EUA… [ASN] Em 2017, as TVs Novo Tempo e Nuevo Tiempo devem entrar oficialmente na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Quem revela a informação é Luis Biazotto, pastor e diretor do Adventist Community Service do Queens, na região leste da cidade. Responsável pela implantação dos canais, Biazotto disse que as emissoras serão exibidas em canais da Igreja Adventista do Sétimo Dia que não estão sendo utilizados. Embora não haja dados específicos sobre a quantidade de pessoas que falam espanhol e português em Nova York, o Censo de 2010 aponta que nela residem 2,3 milhões de hispânicos ou latinos. O número de brasileiros na cidade é ainda mais incerto, mas a questão é que as TVs poderão ser vistas por qualquer pessoa que entenda português, espanhol e os outros 800 idiomas falados na cidade, incluindo o malgaxe, uma das línguas oficiais de Madagascar (a outra é o francês).

O vídeo abaixo conta justamente a história de uma família de imigrantes de Madagascar que assistia ao canal em português em seu país. Embora entendesse pouco, a família compreendia exatamente a palavra que define a razão da existência da TV: “esperança.”

A Novo Tempo faz parte de algo maior, conforme explica Gabriel Begle, vice-presidente da Hope Channel. “A família Hope Channel é uma família grande e vibrante de 48 membros ao redor do mundo que falam mais de 50 idiomas com o objetivo de trazer uma mensagem de esperança e de consolo para um mundo que perece”, sublinha. [Equipe ANN, Márcio Basso]