Caos ou planejamento? Cientistas descobrem um misterioso escudo invisível que protege a Terra do pior.


O trabalho de uma equipe de pesquisadores da Universidade do Colorado em Boulder, nos EUA, se deparou com a descoberta de um escudo invisível. Situado a 12 mil quilômetros da Terra, ele a protege dos chamados “elétrons assassinos”, ou seja, as partículas que circundam o nosso planeta a uma velocidade próxima a da luz e que representam uma verdadeira ameaça para astronautas, satélites e sistemas espaciais durante as tempestades solares. “Sinceramente, quando vimos esta ‘barreira’ persistente que atuava contra os elétrons altamente energéticos na magnetosfera da Terra, ficamos totalmente perplexos e desconcertados. Era como se as rajadas de elétrons se chocassem contra uma parede de cristal no espaço”, afirma o professor Daniel Baker, responsável pelo estudo.

Esse escudo, no melhor estilo Star Trek, está localizado no interior dos cinturões de Van Allen, um par de anéis de elétrons e prótons de altíssima energia, descobertos pelo professor James Van Allen em 1958. Sobre isso, Baker explica que os cinturões reagem às mudanças de energia procedentes do Sol. Enquanto os especialistas tentam explicar as origens do escudo, uma das hipóteses mais prováveis diz que sua origem é influenciada pela plasmasfera, a gigantesca nuvem de gás frio que se estende por milhares de quilômetros ao longo do cinturão de Van Allen.

Fonte: (colorado.edu) via (History)

Nota Gilberto Theiss: Confesso que existe apenas uma pergunta que me tem sido quase impossível explicar: Por que os ateus conseguem manter a bandeira do ateísmo mesmo diante de inúmeras evidências de planejamento e inteligência? Se a Terra veio da desordem e caos, sem nenhuma vírgula de planejamento, como explicar, por exemplo, a existência e o propósito deste escudo invisível que tem a finalidade de proteger a Terra? Se inteligência e planejamento nunca existiu no estabelecimento de toda a natureza terrena e espacial como explicar tanta, tanta, e tanta inteligência minuciosamente perfeita e ridiculamente ajustada para a manutenção e sobrevivência humana?  

São tantos os detalhes que escandalosamente evidenciam um design inteligentíssimo que a única explicação que nos caberia para a insistência do ateísmo seria o puro, claro e lúcido preconceito. Independente de ter sido o Deus da Bíblia, ou do alcorão, ou qualquer outra divindade conhecida nas culturas antigas ou modernas, claramente somos inundados todos os dias por evidência que nos deixam claro que tudo foi magistralmente planejado por um Ser inteligente. Posso lhe dar uma sugestão?. Falando a esse respeito, João escreveu: “Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele, nada do que foi feito existiria.” [Jesus Cristo] (João 1:3)

Leia: Fomos planejados