Museu de Centro Universitário Adventista é referência em Arqueologia Bíblica

O acervo do museu contém cerca de 2 mil peças de achados arqueológicos dos tempos bíblicos

Engenheiro Coelho, SP… [ASN] A CBN Christian News, portal de notícias americano com o foco para o mundo cristão, recentemente fez uma reportagem sobre arqueologia Bíblica, no qual o museu Paulo Bork é mostrado como referência no assunto. Localizado em Engenheiro Coelho, o Museu de Arqueologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) conta atualmente com mais de dois mil artefatos, cujo curador é  Rodrigo Silva, pastor e doutor em arqueologia, apresentador do programaEvidências, da TV Novo Tempo.
O Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork é o primeiro núcleo adventista brasileiro destinado a colecionar e expor achados arqueológicos relacionados ao mundo da Bíblia e o maior desse segmento na América Latina. Inaugurado em 14 de maio de 2000, o museu foi estabelecido para prover um meio de apresentar a cultura da Europa (antes da Idade Moderna), Egito, Grécia e antigo Oriente Médio, relacionada à narrativa bíblica e à origem da história do cristianismo.
Suas coleções de objetos de cerâmica, moedas, estatuetas, inscrições entre outros são uma amostra representativa dos diferentes períodos da história bíblica e do período pós-apostólico, incluindo a invasão islâmica em Israel e a cristandade da Idade Média, abrangendo um período de mais de 4,5 mil anos, do chamado Bronze III (2600 a.C) até o século 15 d.C. [Equipe ASN, Bruna Perales]