Dica de Leitura Para os Homens

          A batalha de todo homem Contém conselhos e orientações na área da sexualidade de forma que princípios e valores bíblicos da fidelidade no casamento e a Deus não sejam perdidos. Trata-se de um bom livro para os que possuem pouca ou muita fraqueza dentro deste contexto além de ser uma ótima fonte de orientações para qualquer homem necessitado de ajuda.
           Alguns capítulos apresentam temas como: Desviando e subjugando os olhos,  como domar sua mente para evitar pensamentos impuros, estimando o seu único tesouro e carregar a honra baseada em princípios elevados. Estes capítulos tratam de questões complexas enfrentadas pelos homens especialmente no que diz respeito as tentações nos olhos e na mente...

          Apresenta limites que necessariamente precisam ser impostos e pensamentos que urgentemente precisam ser administrados e controlados. Mesmo nos assuntos mais complexos defende bem os valores cristãos para não serem comprometidos pela indulgência e fraqueza masculina. A área sexual é delicada e deve representar, dentro do casamento, uma dimensão clara da santidade e sagracidade do próprio valor do mesmo. Com muito êxito, tenta ensinar que foi Deus quem estabeleceu o relacionamento íntimo entre homem e mulher e deseja que os casais casados desfrutem dos gozos nupciais entre ambos. O prazer sexual não é pecado desde que conservado dentro do matrimônio e restrito a princípios claros. Por esta razão, a batalha de todo o homem serve de estímulo à fidelidade por parte do homem e ao reavivamento das sensibilidades sexuais que envolvem a própria esposa, caso tenham sido perdidos.

          Pontos fortes - O autor foi muito feliz na maneira de abordar os meios que podem ser eficazes para controlar os olhos e os pensamentos que conduzuriam ao adultério e as lutas desmedidas contra a busca por arquivos, revistas e filmes que conduzem ao fracasso. 

            Pontos fracos - Creio que a abordagem a respeito das experiências de pessoas que tiveram momentos de fraqueza e de queda não deveriam ser apresentados no livro de uma maneira tão incisiva. Este tipo de abordagem pode fazer com que o leitor masculino viage em seus pensamentos atraindo sobre si as tentações sustentadas pela própria capacidade de imaginação. 

Creio ser dispensável qualquer relato de experiências fortes e picantes que sejam capazes de estimular o homem que absorve tal conteúdo. Por demais, o livro é extraordinário e, para os que pretendem lutar e vencer suas tentações, este manual deve ser uma fonte riquíssima de orientações bem precisas e adequadas para os homens. Vale a pena tal investimento e aconselho a leitura deste manual de instruções para os homens guerreiros que pretendem buscar reavivamento e reforma em seu relacionamento.