Ellen White realmenta acreditava na Divindade do Espírito Santo?

Ellen White: "O Espírito Santo é uma Pessoa"


Alguns tem perguntado se realmente Ellen White acreditava no Espírito Santo como sendo uma pessoa Divina. Devido aos questionamentos existentes, deixo abaixo o texto  escrito em português e o escrito a punho sobre a natureza do Espírito Santo. Não houve adulteração como alegam alguns. Comprovem por si mesmo.
.
 Evangelismo 616,617.

“Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos.” Manuscrito 66, 1899. “O Espírito Santo é uma pessoa, pois dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Uma vez dado esse testemunho, traz consigo mesmo sua própria evidência. Em tais ocasiões acreditamos e estamos certos de que somos filhos de Deus....O Espírito Santo tem personalidade, do contrário não poderia testificar ao nosso espírito e com nosso espírito que somos filhos de Deus. Deve ser também uma pessoa divina, do contrário não poderia perscrutar os segredos que jazem ocultos na mente de Deus. "Por que qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." I Cor. 2:11. Manuscrito 20, 1906.

O texto escrito a punho. (Clique na imagem para ampliar)

Deixo o texto em português e o original escrito a punho para que ninguém diga que está fora do contexto, ou que foi mal traduzido! Ellen White, neste texto esclarece que o Espírito Santo "é uma pessoa" e "tem personalidade." Portanto é falsa a especulação de que os textos foram adulterados! O original escrito a punho foi extraído do White State e foi comparado a caligrafia com fotos de originais de outros livros dela e constatado que é exatamente igual.