Profecias que não se calam

Todos os anos, as pessoas buscam conselho dos especialistas sobre como vão se comportar as ações na Bolsa. Mas, no fim, os peritos podem dizer tudo sobre as ações, a não ser uma coisa que todos desejam saber: como vão se comportar no futuro.

No entanto, Deus conhece o futuro. Ele nos provou isso, por meio de algumas das incríveis profecias da Bíblia. Muitas dessas profecias foram escritas com muita antecedência sobre os eventos preditos. E, seguramente, vez após outra, os eventos se deram da forma predita pelo Senhor. Sabemos isso porque hoje, olhando para trás na História, vemos a predição na Bíblia, e então, podemos ver que a predição se cumpriu. "Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas" (Am 3:7).

Veja algumas das principais predições dadas por Deus do que seria nosso mundo antes do retorno de Jesus:

1º - Guerras e rumores de guerras - Mateus 24:6

Recentemente presenciamos a guerra do Iraque e EUA, e atualmente presenciamos os rumores de guerras entre EUA, Irã, Venezuela, Rússia, Inglaterra, e outros países agitados. Até a América do sul que é encarado como uma área livre de conflitos, tem se tornado uma área conflitante. Alguns analistas acreditam que pelo fato de a Venezuela estar se armando até os dentes, poderá fazer com que toda a América latina comece também a investir mais em armamentos de guerra. Recentemente o Brasil anunciou que fará investimentos maciços em submarinos nucleares em resposta ao anúncio da Venezuela de aquisição de submarinos russos. O mundo, novamente começa a virar um pavio que pode acender a qualquer momento.

2º - Falsos Cristos e falsos profetas - Mateus 24:24

Recentemente presenciamos o famoso INRI Cristo. Com muitos adeptos, andando por todo Brasil e alguns países alegando ser realmente o verdadeiro Cristo. Este homem aparentemente prova ser o Cristo não só por suas palavras, mas também por equipamentos sofisticados. Nem mesmo o detector de mentiras foi capaz de desmascará-lo. Até os dias de hoje ainda consegue granjear discípulos para o seu reinado temporário.
O texto ainda fala de falsos profetas. Com tanta igreja, pastores, religiosos e simpatizantes pregando pelo mundo mensagens diferentes umas das outras, fica até difícil acreditar no próprio cristianismo atual. Muitos até deixam de ser cristãos, porque quando olham para o passado enxergam uma religião autoritária que perseguia e matava pessoas dentro da própria esfera do cristianismo como foi o período da igreja católica apostólica romana com suas cruzadas e santa inquisição.
Quando olham para o presente, enxergam religiões, pastores e religiosos se alfinetando alegando legitimidade cristã. Mas para que o leitor não se sinta perdido, aconselho a ler a bíblia e seguir suas orientações sem sair do que realmente "ESTÁ ESCRITO". Muitos falsos profetas existem em nossos dias. Esses falsos profetas são falsos porque usam a bíblia com contextos distorcidos e isolados para apoiarem suas idéias preconcebidas. O único meio de compreender a vontade de Deus sem cometer erros é sem dúvida alguma aceitar três sugestões que ela mesma dá aos que querem conhecer a verdade:

A - Não ir além do que está escrito: I Coríntios 4:6

B - Aceitar a interpretação que a Bíblia mesma dá, pois a bíblia responde a si mesma: II Pedro 1:20,21.

C - Quando tiver dificuldades para entender o texto, busque o máximo de contexto possível: Isaias 28: 10,11

Perceba que não estou dando 3 sugestões particulares, não estou dando sugestão humana, mas a sugestão de Deus. Em breve escreverei um tópico inteiro somente sobre essas três orientações bíblicas de como compreender a verdade.

3º - Como nos dias de Noé - Mateus 24:36-39

Nos textos apresentados, Jesus descreve que as condições do homem antes de seu retorno a este mundo seriam semelhantes aos dias de Noé. A pergunta que surge é, Como era nos dias de Noé?
Gêneses 6:13 - "Então disse Deus a Noé: o fim de toda carne é vindo perante a minha face, porque a terra está cheia de violência..."

Foi exatamente isso que Jesus ensinou-nos. A mensagem profética foi claríssima. Antes de seu retorno a este mundo, a maldade e violência humana seriam semelhantes aos dias de Noé. Nem preciso descrever o nível alarmante de violência existente nos quatro cantos do mundo. Violência que atinge todas as classes de pessoas. Não há mais segurança para mais nada nesta vida. Quem garante que hoje, ir a uma sorveteria com a família em horários que aparentemente seriam seguros, poderemos voltar vivos ou no mínimo sem ser assaltados?
Eu tive uma experiência semelhante de violência. Um dia em que estava indo a pé para a igreja fui abordado por uns 10 rapazes que não queriam dinheiro, não queriam meus sapatos, não queriam nada, somente queriam dar uma surra em mim por diversão. Naquele dia levei apenas um soco próximo do ombro, foi somente um soco porque Deus me livrou milagrosamente.

Não poderia deixar de mencionar ainda a violência aos animais. Foi exatamente nos tempos de Noé que os ímpios começaram a judiar e matar os animais para comer e para se divertir. Como Jesus disse: "...Como nos dias de Noé..." Com certeza Jesus também se referia aos sofrimentos impostos aos animais. Hoje o que vemos? Os animais se tornando pratos principais nas mesas de seres humanos e animais sendo iscas para homens que se divertem caçando-os com toda crueldade. Fiquei extremamente alarmado com algumas cenas que vi esses dias. Algumas técnicas para fazer com que a carne dos animais fique mais macia e apetitosa.
Algumas dessas técnicas, acreditem se quiser, primeiro, antes do animal ser abatido, é necessário que eles passem por um processo de sofrimento e agonia intenso para que a adrenalina e outras substâncias sejam liberadas para o sangue e músculos do animal. Acreditam que essas substâncias tornam a carne mais macia. Eu ainda não entendi direito essa idéia, mas assim que me inteirar melhor, com certeza escreverei algo a respeito para que todos fiquem bem informados. Tudo isso me faz lembrar do que o sábio Salomão escreveu: "O justo preserva a vida dos animais, quanto que os ímpios lhes trazem sofrimento", Provérbios 12:10.

Talvez se todos os animais entrassem em extinção, acredito que os humanos começariam a pelo menos sofrer a tentação de matar outros seres humanos para comer.

4º - Como nos dias de Ló – Lucas 17:28-30

A pergunta que surge é, como era os dias de ló? Dois acontecimentos são nitidamente claros em Genesis 19:34,35 - No verso de Genesis, Ló é abusado sexualmente pelas próprias filhas. Isso demonstra que a promiscuidade sexual em Sodoma principalmente antes do casamento era tão comum, que as próprias filhas de Ló foram influenciadas por tal promiscuidade. Sexo totalmente livre e tão comum, que nos leva a crer que se tornou comum até mesmo entre pais e filhos, filhos e pais de Sodoma. Possivelmente as filhas de Ló perderam a noção e a consciência pela influência dos costumes imorais de Sodoma e abusaram sexualmente de seu pai sem nenhum peso de consciência.

Ainda no verso 5 nos ensina outro tipo de sexo livre. O de homens com homens e mulheres com mulheres. No verso 5 os homens de Sodoma ao verem dois varões, que neste caso eram os anjos, entrarem na casa de Ló, os seguem, e na casa de Ló exigem que os dois varões sejam-lhes entregues para serem conhecidos. O termo "...para que os conheçamos..." significa "...para que tenhamos relações sexuais com eles..." A promiscuidade sexual entre pessoas do mesmo sexo eram as marcas de Sodoma e Gomorra.
Embora os nosso dias estejam muito difíceis, e com uma promiscuidade sexual muito grande, ainda creio que os dias de Ló eram muito piores. E se eu estiver certo disso, muita coisa ainda vai piorar dentro deste contexto. Mas não vai demorar, porque esses dias mesmo conheci dois casos de irmãos de sangue que vivem juntos amigados como marido e mulher. Em um dos casos já vivem juntos a 10 anos.

O que vemos hoje? Essas práticas são muito comuns, tão comuns que algumas já são até protegidas por leis humanas.

Jesus deixou claro que tais práticas seriam comuns em nossos dias. "...como nos dias de ló..."
Essas são as 4 evidências bíblicas proféticas de acontecimentos que se tornariam mais evidentes em pleno tempo do fim.