Papa faz apelos pela Unificação das Igrejas Cristãs

O mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, diz o Papa
.
VATICANO, 20 Jan. 08 / 12:00 am (ACI).- Nas palavras que pronunciou este domingo durante o Ângelus assistido por uma multidão na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o mundo necessita do testemunho dos cristãos unidos em uma só fé.
.
O Pontífice recordou o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em que “católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, cientes de que suas divisões constituem um obstáculo à acolhida do Evangelho, imploram juntos ao Senhor”.
.
“Todos temos o dever de rezar e de atuar para a superação de toda divisão entre os cristãos, respondendo ao desejo de Cristo ‘Ut unum sint’ (‘Que sejam um’)”, assinalou o Papa; e adicionou que “a oração, a conversão do coração, o reforço dos vínculos de comunhão formam a essência deste movimento espiritual, que desejamos que logo possa conduzir aos discípulos de Cristo à celebração comum da Eucaristia, manifestação de sua plena unidade”.
.
Bento XVI exclamou: “Não devemos nos cansar jamais de rezar pela unidade dos cristãos! Quando Jesus durante a última Ceia, orou para que os seus ‘sejam uma só coisa’, tinha em mente uma finalidade precisa: ‘para que o mundo acredite’”.
.
E antes de confirmar sua presença em de 25 de janeiro nas Vésperas de clausura da Semana na Basílica de São Paulo Extramuros, o Pontífice sublinhou que “a missão evangelizadora da Igreja passa portanto pelo caminho ecumênico, o caminho da unidade da fé, do testemunho evangélico e da autêntica fraternidade”.
.
Notícia: ACI Digital
.
Nota:
.
A Igreja mãe buscará todos esforços para conseguir seus objetivos de união com as demais igrejas protestantes em especial, mas o mais curioso é que são os protestantes que estenderão suas mãos ao poder romano. Quando eles estenderem suas mãos a roma, então é chegado o tempo em que tanto esperávamos.
.
"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." Testemunhos Seletos - Vol. 2, Pág. 151.
.
"O mundo está cheio de tempestado, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe - o poder papal - o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas. Essa união é cimentada pelo grande apóstata." Testemunhos Seletos - Vol. 3, pág. 171.
.
"Quando as igrejas protestantes se unirem com o poder secular para amparar uma religião falsa, à qual se opuseram os seus antepassados, sofrendo com isso a mais terrível perseguição, então o dia de repouso papal será tornado obrigatório pela autoridade mancomunada da Igreja e do Estado." Evangelismo, páginas 234 e 235.
.
"O pretestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano. Então haverá uma lei contra o sábado da criação divina, e será nessa ocasião que Deus efetuará Sua obra estranha na terra." Eventos Finais, Pág. 114.
.
"O pretenso mundo protestante formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em corrupta harmonia." Eventos Finais, pág. 114.
.
"Todo o mundo se converter e estava em harmonia com a lei dominical". Mensagens Escolhidas - Vol. 3, páginas 427 e 428.
.
"Têm estes um só pensamento." Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia." Mensagens Escolhidas - Vol. 3, pág. 392.
.
"Todo mundo Cristão estará envolvido no grande conflito entre a fé e a incredulidade". Eventos Finais, Pág. 120.
.
Estamos no limiar dos últimos acontecimentos. As profecias estão se encaixando a seu tempo, e o tempo já tem começado.