O átomo revela um Criador

O átomo revelando Deus

Através do estudo do átomo, podemos perceber que ele representa um sistema infinitamente complexo e intrigante, no qual todas as partes estão em funcionamento dinâmico, constante e em perfeita harmonia.O desenvolvimento da física quântica trouxe-nos revelações surpreendentes sobre o átomo e seu complexo funcionamento.
.
Você só tomará conhecimento de algumas dessas revelações caso escolha a química ou a física como área de estudo na faculdade.Você deve saber que todos os átomos apresentam um núcleo, infinitamente pequeno, onde estão concentrados os prótons os nêutrons,e que, ao redor desse núcleo, estão os elétrons.
.
O que chama atenção do núcleo é a imensa quantidade de energia que ele concentra- a chamada energia nuclear, que o homem tem conseguido, em parte, dominar e utilizar como fonte de energia elétrica.Todos os átomos possuem energia nuclear.
.
Como essa energia tão poderosa pôde ser armazenada em um local tão pequeno? E por quê?Sobre os elétrons, é interessante notar que todos, independentemente do átomo a que pertencem, apresentam a memas massa e a mesma carga elétrica, ou seja, são todos absolutamente iguais entre si. Como é possível uma coisa dessas? Por que isso acontece?Os elétrons que são negativos se dispõem o mais próximo possível do núcleo, que é positivo, sem, no entanto, cair sobre ele, o que levaria ao colapso da matéria. Como isso é possível? Por que tem que ser assim?A essas perguntas nem mesmo Niels Böhr conseguiu responder!
.
Muitos tentam entender o “como” e muitos outros até conseguem explicá-lo satisfatoriamente, mas o “porquê” sempre fica sem resposta.O fato é que, se direcionarmos um poderoso telescópio para o macrossomo do Universo ou um poderoso microscópio celular ou atômico, perceberemos facilmente uma coisa: existem muitos mistérios, muitas coisas espantosas que desafiam os mais sagazes cientistas. É possivel ver a intenção por trás de toda ordem presente nesses sistemas.É possível enxergar a inteligência de Deus na forma maravilhosa com que o átomo se organiza e funciona!
.
Entry Filed under: Artigos
Extraido de: Portal AçãoJA