07 novembro 2016

Eu sendo Adventista, digo: Dez Razões porque Eu NÃO Guardo o Sábado!

Resultado de imagem
A guarda do sábado não é um fardo como alguns sugerem
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou. Êxodo 20:8-11.

Eu não guardo o Sábado para me salvar, mas porque eu já fui salvo por Cristo, quando aceitei Seu sacrifício na cruz por mim, libertando-me do pecado, assim como Ele libertou os Israelitas do Egito e lhes disse: "Lembra-te de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido. Pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o Sábado." (Dt 5:15) 

Eu não guardo o Sábado porque é um mandamento, mas para seguir o exemplo de Deus, meu Criador, que "havendo acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." (Gn 2:2). 

Eu não guardo o Sábado por obrigação, mas por amor ao Meu Salvador e Senhor, que disse: "Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos." (Jo 14:15). 

Eu não guardo o Sábado emburrado, com o semblante descaído, como um fardo, mas com o coração alegre e o espírito de gratidão, pois "Se desviares o teu pé do Sábado, de fazeres a tua vontade no Meu santo dia, e chamares ao Sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse." (Is 58:13-14). 

Eu não guardo o Sábado ficando à toa, trancado em casa, mas fazendo o bem ao próximo, pois como disse Jesus, "É lícito nos Sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?" (Lc 6:9).

Eu não guardo o Sábado somente agora, neste mundo, mas já estou me preparando para continuar a guardá-lo durante a eternidade no mundo por vir, quando "desde uma lua nova até à outra, e desde um Sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR." (Is 66:23). 

Eu não guardo o Sábado porque eu fui feito para ele, mas porque "o Sábado foi feito por causa do homem." (Mc 2:27). 

Eu não guardo o Sábado porque é dos judeus, mas porque é o Dia do Senhor, pois "o Filho do homem até do Sábado é Senhor." (Mc 2:28). 

Eu não guardo o Sábado para me salvar, mas depois que fui salvo pelo sangue do Messias, guardo o Sábado para me santificar, porque é "sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu Sou o Senhor que os santifica." (Ez 20:12). 

Eu não guardo o Sábado, mas Deus, através do Sábado, é Quem me guarda! 
Preguem com amor e tato! Um abraço

(Autor desconhecido) (Blog Wesley Lira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Postagens semelhantes

Related Posts with Thumbnails