Um grupo de arqueólogos afirmam ter encontrado o Tabernáculo de Siló


Um grupo de arqueólogos israelenses dizem ter encontrado os restos mortais do tabernáculo descritos na Bíblia, da antiga cidade de Siló. O Tabernáculo precede o primeiro templo no período entre a conquista da Terra de Israel por Josué e Rei Davi.

As histórias que falam deste tabernáculo na Bíblia é encontrada em Josué 18: 1-3 que diz: "Toda a congregação dos filhos de Israel se reuniu em Siló, e levantou ali a tenda da congregação, depois que a terra foi submetido. Mas lá permaneceu entre os filhos de Israel, ficaram sete tribos que ainda não tinham recebido a sua herança. E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos em entrardes para possuir a terra que o SENHOR vos deu o Deus de vossos pais? "

Como indicado pelo Yisrael Hayom, os arqueólogos vão apresentar as suas descobertas em uma conferência que será realizada em Samaria.
Alguns dos resultados são buracos escavados na rocha no local. Especialistas explicam que esses buracos poderiam ter sido usados ​​para escorar as vigas de madeira usadas em uma estrutura temporária, como o Tabernáculo. As vigas são uma parte das paredes da tenda, e teria que se fixado ao solo.

Além dos buracos esculpidos na parte norte de Tel Shiloh, as estruturas que foram descobertas datam do período entre Josué e Rei Davi.
Vasos de barro e três grandes cozinhas são encontrados também em uma das estruturas. Os pesquisadores dizem que não foram destinados para uso doméstico. Isso torna mais provável que as estruturas eram parte de um serviço público central.

Também foi encontrado restos do que parece ser o canto sudoeste do muro que cercava a cidade de Siló. Com base nesta constatação, os pesquisadores podem estimar a porta de entrada para a cidade, e esta, por sua vez, tem implicações para a localização da tenda, que é conhecido por ter sido localizado perto da porta da frente.

Descobertas anteriores nas colinas que cercam o local inclui o que os pesquisadores dizem ser os ossos de animais abatidos que foram comidos pelos israelitas que vinham a Silo. A idade dos ossos correspondem às datas bíblicas para a atividade do Tabernáculo em Siló.

Siló foi destruído antes que o rei Saul fosse estabelecido como o primeiro rei de Israel, a sua destruição foi permitido por Deus por causa da maldade do povo (Jeremias 7:12). A hipótese é que o fracasso das tribos de Israel, para defender sua capital, foi a principal razão para as pessoas se aplicarem para o estabelecimento de um governo do tipo monarquia (como os povos que eram vizinhos), que eventualmente substituiu o tipo de governo descrito no Livro dos Juízes. A pedido do povo de ter um rei humano era uma afronta a Deus, porque Deus era seu rei.



Nota Gilberto Theiss: Ainda faltam algumas evidências que comprovem a veracidade da descoberta, mas, é válido lembrar que, basta cavar em qualquer parte daquela região, mesmo que seja por acaso, e logo descobrem algum vestígio da veracidade das narrativas bíblicas. Já parou para pensar, quais seriam os motivos de a Bíblia narrar com tanta frequência histórias que relatem questões geográficas, nomes de rions, vales, montanhas, cidades, regiões e costumes da época? Será que, ao Jesus fazer menção que as pedras falariam, estaria Ele exemplificando as descobertas arqueológicas futuras como claros testemunhos da verdade de Deus? Bom, independente de ser coerente ou não este pensamento, a realidade é que, de fato, estas descobertas tornam as histórias bíblicas cada vez mais confiáveis. Isto reforma o pano de fundo espiritual e sobrenatural também mencionado pela mesma. Um fato comprovado reforça e sustenta outros ali envolvidos. AS PEDRAS ESTÃO FALANDO.