"Iraram-se as nações e veio a Sua ira" Apocalipse 11:18

'Imperialismo' dos EUA alimenta corrida armamentista, diz Putin...

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, lançou na quinta-feira um violento ataque contra países ocidentais, entre os quais os Estados Unidos, que acusou de práticas imperialistas e de dar início a uma nova corrida armamentista.

Em declarações dadas uma semana antes de participar da cúpula do Grupo dos Oito (G8) na Alemanha, Putin disse que os testes realizados pela Rússia na terça-feira com um novo míssil balístico são uma resposta direta aos esforços norte-americanos para criar um sistema de defesa antimíssil.

'Não somos os responsáveis por dar início a essa nova rodada da corrida armamentista', afirmou o presidente em uma entrevista coletiva concedida no Kremlin ao lado do presidente grego, Karolos Papoulias.
'Não há necessidade nenhuma de temer as ações da Rússia: elas não são agressivas', disse. 'Elas são uma mera resposta às ações duras e infundadas adotadas de forma unilateral por nossos parceiros. Nossa resposta tem por fim preservar o equilíbrio de forças no mundo.'
Os comentários de Putin são os mais recentes de uma série de manifestações incisivas a respeito de países do Ocidente.

Na terça-feira, a Rússia testou um novo míssil balístico intercontinental capaz de carregar várias ogivas e novos mísseis. Generais russos disseram que esses equipamentos são suficientes para garantir a segurança do país pelos próximos 40 anos.
'Nossos parceiros estão enchendo o Leste Europeu de armas', afirmou Putin. 'Diante disso, o que deveríamos fazer? Não podemos ficar apenas observando isso tudo.'
O governo russo manifestou descontentamento com os planos dos EUA de instalar partes de um sistema global de defesa antimíssil na Polônia e na República Tcheca. O governo norte-americano diz que esse sistema é necessário para rechaçar ataques a serem eventualmente lançados por 'países hostis' como o Irã.

'Há um desejo claro de alguns dos participantes da ordem internacional de impor sua vontade a todos sem aderir às leis internacionais', afirmou Putin. 'Na nossa opinião, isso não passa de decreto autoritário. Esse cenário não é diferente do imperialismo.'
RÚSSIA OBRIGADA A CRIAR NOVOS MÍSSEIS
Putin e o presidente dos EUA, George W. Bush, terão uma chance de tratar de suas diferenças em negociações que acontecem nos dias 1o e 2 de julho.

Segundo o dirigente russo, seu país viu-se obrigado a criar novos mísseis depois de os EUA terem abandonado do Tratado de Mísseis Antibalísticos (ABM) a fim de instalar o escudo de defesa antimíssil.
'Avisamos à época que elaboraríamos uma resposta a fim de manter intacto o equilíbrio estratégico do mundo', afirmou.

Extraido do portal IG: Notícia de última hora - link
.
Comentários:
.
Notícias que mais tem ocupado espaço na imprensa de todo o mundo além de violência e a corrupção sem duvida alguma são as de ameaças de guerra. Irã aumenta a produtividade de urânio comprometendo a estabilidade na produção de armamento nuclear. Irã desafia ONU e não paralisa suas intenções de extração de urânio em alta escala. EUA envia navios e milhares de soldados ao golfo para um possível conflito com Irã. Russia faz testes com mísseis antibalisticos em resposta as imposições anti mísseis dos EUA.
.
Este é o quadro em que o mundo está pintado nos dias de hoje. Ameaças de todos os lados. Enquanto milhões de pessoas passam fome e medo, as potências começam suas novas jornadas armamentícias. Medo, pavor, desconfiança? Todos buscando segurança porque no fundo sentem que segurança é o que em verdade não existe no mundo.
.
.O que a Bíblia nos diz a respeito:
.
.Apocalipse 11:18 - "Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.18) Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra."
.
"Iraram-se, na verdade, as nações..." Esta é a primeira evidência pofética. Hoje o que vemos? Um exato cumprimento profético do livro mais vendido em todo o mundo mas também mais rejeitado. Nações iradas, se arregimentando apressadamente. Vemos uma desesperadora corrida, não de ouro, mas de armas e mais armas. Estamos mesmo no limiar da existência humana. As ultimas páginas da exsitência desta geração estão chegando ao fim. Porque? Veja o que diz o restante do verso lido acima:
.
."E veio a Sua ira..." Assim como está havendo exatidão no cumprimento profético da ira das nações, assim também haverá exatidão no cumprimento de que a ira de Deus será o próximo acontecimento. Deus se manifestará em breve de seu alto e sublime trono. Ele chaqualhará terrivelmente este mundo com seus juízos, pois está chegando o dia em que todos terão suas vidas seladas para sempre. Que venham as guerras, que venham os conflitos, mas saibam todos que Deus também tem um conflito a resolver com este mundo impenitente. Também tem recompensas a dar a todos que o aguardaram com paciência. A todos que viveram não impiamente mas viveram em novidade de vida, em retidão aos princípios celestiais.
.
.Leiam estas declarações de uma piedosa mulher orientada por Deus:
.
" A transgressão já atingiu quase seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparando para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa." Testimonies, vol. 5, pág. 28.
.
"Estamos na iminência de importantes e solenes acontecimentos. Cumprem-se as profecias. Uma estranha e acidentada história está sendo registrada nos livros do Céu. Tudo em nosso mundo se mostra em estado de agitação. Há guerras e rumores de guerras. As nações estão iradas, e é chegado o tempo dos mortos para serem julgados. Os acontecimentos se sucedem, alternando-se e apressando o dia de Deus, que está muito próximo. Só nos resta, por assim dizer, um pequeno instante. Mas conquanto nação se esteja levantando contra nação e reino contra reino, não se desencadeou ainda um conflito geral. Os quatro ventos sobre os quatro cantos da Terra ainda estão sendo retidos até que os servos de Deus estejam assinalados na testa. Então as potências do mundo hão de mobilizar suas forças para a última grande batalha." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 369.
.
"O mundo está agitado pelo espírito de guerra. A profecia do capítulo onze de Daniel atingiu quase o seu cumprimento completo. Logo se darão as cenas de perturbação das quais falam as profecias." Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 283.Pág. 55
.
"Foram-me mostrados os habitantes da Terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fomes e pestilências estavam por toda parte. ... Minha atenção foi então desviada da cena. Parecia haver um pequeno tempo de paz. Mais uma vez os habitantes da Terra me foram apresentados; e novamente tudo se achava na maior confusão. Lutas, guerras e derramamento de sangue juntamente com fome e peste imperavam por toda parte. Outras nações se achavam empenhadas nesta luta e confusão. A guerra ocasionou a fome. A miséria e o derramamento de sangue deram lugar à pestilência. E então o coração dos homens desmaiou de terror, "na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo". Luc. 21:26. Testimonies, vol. 1, pág. 268.
.
"Neste tempo, em que prevalece a iniqüidade, podemos saber que a grande e última crise está à porta. Quando o desafio da lei de Deus for quase universal, quando o Seu povo for oprimido e atormentado por seus semelhantes, o Senhor intervirá. Parábolas de Jesus, pág. 178."