Comentário da Lição da Escola Sabatina: O Evangelho de Lucas

No próximo trimestre a igreja Adventista em 215 países estará estudando, na edição da Escola Sabatina, o Evangelho de Lucas. Este importante evangelho foi escrito por Lucas que por sua vez também foi autor do livro de Atos. Embora não tenha sido apóstolo, deixou marcas profundas em seu ministério prático e escrito.

O Evangelho de Lucas, foi escrito por volta de 61 a 63 d.C. e enviado a um converso grego chamado Teófilo e posteriormente espalhado entre os gregos e gentios que desfrutavam da fé cristã. A mensagem central e universal do evangelho, assim como em toda a Bíblia, é o tema da salvação fundamentada em Jesus Cristo.

Portanto, creio que o estudo deste próximo trimestre enriquecerá grandemente nossa vida espiritual tendo em vista a grandeza da bondade, graça e perdão de Deus sempre oferecidos abundantemente a nós por intermédio do sacrifício de Cristo.

Este estudo marcará também meu retorno aos comentários aplicados que fazia nas lições da Escola Sabatina no passado. Quando iniciarmos o estudo desta lição, você encontrará aqui no blog o comentário semanal para enriquecer um pouco mais o seu estudo pessoal e também a recapitulação nos sábados de manhã.

Gilberto Theiss – Pastor na Igreja Adventista no Estado do Ceará