A salvação do planeta nas mãos dos homens?


Nota Pr. Gilberto Theiss: Encontrei este impressionante vídeo que expressa uma realidade incontestável. No entanto, a promessa feita por Deus de restaurar a Terra está ligada fundamentalmente a restauração final do ser humano. Embora os animais e a natureza em si sejam importantes, pois foram criados por Deus, a restauração deles somente se dará em função da redenção do homem. Somente após a segunda vinda de Cristo, especialmente após o milênio profético, é que as coisas velhas se tornaram novas.

Mas, enquanto esse glorioso evento não chega, a caótica situação do planeta Terra já havia sido descrita pelo profeta Isaías ao revelar que "A Terra planteia e se murcha" (Isaías 24:4-6) por causa de seus transgressores. Mas, como revelado por João, a Terra só não será totalmente desolada porque Deus está limitando a maldade do homem até que Seus servos fiéis sejam assinalados (Apocalipse 7:2-4). Então, somente após o assinalamento do povo de Deus, que está para o futuro, é que o caos ilimitado sobrevirá ao mundo e seus habitantes rebeldes.

Portanto, como bem expressou Paulo, "o homem irá de mau a pior, enganando e sendo enganado", em outras palavras, não haverá unânime conscientização e mudança de comportamento dos seres humanos. A maldade se agravará cada vez mais sobre o mundo. Jesus Cristo é a única solução para a salvação de tudo.