Sede sul-americana realiza vídeo chat sobre Criação e Evolução

 
Brasília, DF... [ASN] Com o objetivo de esclarecer diversos aspectos referentes a temática “Criação x Evolução”, a sede sul-americana da Igreja Adventista, localizada em Brasília, realizou um vídeo chat, transmitido via web, ao vivo, intitulado “Em Busca das Origens – Criação ou Evolução”. Na noite de 1º. de fevereiro, das 20 às 22h, internautas do mundo todo estiveram conectados ouvindo as explicações oferecidas por três especialistas no assunto.

O evento foi coordenado pelo pastor Edison Choque, líder sul-americano de Escola Sabatina, com o apoio da Rede de Educação Adventista e o departamento de Jovens e Universitários. O âncora e entrevistador do vídeo chat foi o jornalista da Casa Publicadora Brasileira e mestre em teologia Michelson Borges. Também participaram os jornalistas Felipe Lemos e Márcia Ebinger, na interação com o público, já que houve espaço para perguntas e respostas através de e-mail, twitter, facebook e chat.

No primeiro bloco, Michelson Borges, que mantém o blog www.criacionismo.com.br conversou com o biólogo e doutor em genética Wellington Silva, da Faculdade Adventista da Bahia. O tema da entrevista foi a origem da vida e as evidências de design inteligente na natureza, especialmente no genoma humano. No segundo bloco, o geólogo e doutor em engenharia Nahor Neves de Souza Jr. abordou o tema do dilúvio de uma perspectiva geológica e falou sobre métodos de datação. Finalmente, no terceiro bloco, Michelson entrevistou o doutor em teologia e em arqueologia Rodrigo Silva. Eles conversaram sobre as evidências históricas e arqueológicas que respaldam a Bíblia como fonte segura de informações para o criacionista.

O tema diferenciado atraiu um público de alto nível de escolaridade: aproximadamente 61% dos participantes tinham curso superior ou especialização e 11% possuíam mestrado ou doutorado. Houve 9.651 computadores conectados e estimativas feitas pela equipe de web indicam que aproximadamente 15.500 pessoas acompanharam o vídeo chat. Além do Brasil, internautas de países como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Suíça, Japão, Canadá, França, entre outros, num total de 52 países, marcaram presença. Houve também a transmissão via canal executivo.

O pastor Edison Choque destaca que “neste outro canal, milhares de pessoas também acompanharam a programação”.
Para os que desejarem assistir o programa, basta acessar o link http://adv.st/ProgramaOrigens. E acompanhe também o aovivo.adventistas.org onde você encontra outros chats, treinamentos, testemunhos e vídeos motivacionais.

Portal Adventista
[Equipe ASN – Márcia Ebinger; Fotos: Cárolyn Azo]