Reavivamento e Reforma: Imagem e Semelhança de Deus


“Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:27).

Será que existiria um limite para amar as pessoas nesta vida? Se buscarmos respostas na palavra de Deus, perceberemos que não existe limites para amar nem mesmo os que se colocam como nossos inimigos. Olhando para a Bíblia, aprendemos que, devemos oferecer a outra face quando alguém nos bater; devemos oferecer outra capa quando alguém nos roubar a que temos; observe que, nosso coração, nosso caráter, nossa vida, como um todo, precisa ser transformado de tal maneira ao ponto de esses frutos serem visíveis, mesmo nas circunstâncias mais probantes que surgirem.

É claro que, não temos este tipo de amor para oferecer, pois nossa natureza é egoísta, e trabalha constantemente com o objetivo de proteger nosso próprio ego. Temos dificuldades em levar desaforo para casa, mas geralmente, os que não levam desaforo para casa, em algumas circunstâncias acabam levando miséria.

O mandamento do amor é claro e deve ser um ideal vivido em nossa vida. O poder de Deus está à disposição daqueles que desejam ser transformados, e se, pretendermos ser semelhantes a Deus novamente, como foram Adão e Eva antes do pecado, devemos buscar este ideal a todo e qualquer custo.

Satanás destruiu o caráter de Deus em nossos primeiros pais terrestres, e conseqüentemente introduziu o seu próprio caráter maculado no caráter dos humanos. Quando Jesus se apresentou neste mundo, mostrou a humanidade caída o caráter que é aceitável a Deus e colocou à nossa disposição, o poder de Deus na pessoa do Espírito Santo, com o objetivo de realizar a obra de recriação do caráter no homem, trazendo de volta nele o caráter de Deus novamente. Desta forma, somos transformados à imagem e semelhança de Deus. Possuir o caráter de Deus significa desejar amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. Pense nisto...