A pedra do calendário maia e o fim do mundo

A pedra do calendário maia, interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012, foi apresentada na Tabasco, no México, nesta semana.
Formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, a peça está incompleta.
"Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História...

Fonte: Folha Online

NOTA:

Disto muita gente já sabia inclusive os produtores do filme e os maus interpretadores. Interessante é que a mídia, no pré lançamento do filme, havia feito um drama na produção que foi capaz de produzir na mente das pessoas uma imagem de realidade e verdade a ponto de mudar a vida de algumas pessoas no mundo. É claro que, para que os produtores e a mídia de maneira geral pudessem angariar uma soma exorbitante de dinheiro pela produção do filme, precisariam convencer a população global do valor do filme excitando-os e despertando profunda curiosidade. O enredo, embora baseado em pura ficção e mentira, bateu alguns records de bilheteria. O mais impressionante nesta pedra do calendário maia é a predição do "senhor dos céus". Curioso ver como a segunda vinda de Cristo pronunciada nas escrituras desde quase dois mil anos atrás ecoa semelhantemente nas outras culturas religiosas como a dos maias. Parece que todos estão esperando a vinda de um "SENHOR". É óbvio que apenas um pode ser verdadeiro. Embora o filme seja permeado de muitas mentiras, pelo menos uma verdade pode ser detectada na pedra maia: O fim está próximo pois se trata da vinda do "Senhor dos Céus"...O verdadeiro é claro!