Globalização e a Bíblia

Apocalipse 16
.
"(13) E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
(14) Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso."
.
Vemos nos textos acima que os demônios vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os unir em uma grande batalha. Isso nos sugere uma união global, possivelmente uma globalização.
.
Apocalipse 17
.
(12) "Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.(13) Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta."
.
Nesses textos fica evidente que dez reis entregarão seu poder e autoridade à besta. Alguns teólogos aplicam esses versos aos dias atuais e encaixam esses acontecimentos as possíveis reformas da ONU que visa passar os permanentes de cinco para onze. Se esta reforma se concluir desta forma, poderá se encaixar perfeitamente com o perfil profético desses versos, pois seriam 10 reis mais a besta igualando aos onze da possível reforma da ONU.
.
Muitos não aceitam a idéia de que os 10 chifres de apocalipse 17 se refiram ao futuro, aplicando-os ao passando como sendo o mesmo dos chifres de Daniel 7. A idéia de aplicá-los para o passado não se encaixa com o perfil profético descrito em Apocalipse 17.
.
Em Daniel 7, três dos 10 chifres caem, enquanto que em Apocalipse 17 o mesmo não acontece. Em Apocalipse 17 os 10 chifres recebem poder por uma hora enquanto que o mesmo não acontece em Daniel 7. Em Daniel 7 os chifres atuam sobre o continente Europeu enquanto que em Apocalipse 17 os chifres atuam globalmente.
.
C. Mervyn Maxwell em seu livro intitulado “Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse”, Editado pela Casa Publicadora Brasileira, confirma a idéia de que os chifres de Apocalipse 17 referem-se ao futuro:
.
“Quando nos deparamos pela primeira vez com os dez chifres, em Daniel 7, Eles representam as nações da Europa. Mas, em Apocalipse 17:12, eles aparecem no tempo do fim como representantes dos reis do mundo inteiro, tal como em Apocalipse 16:14. Uma vez o cristianismo romano esteve confinado à Europa. Em nosso dias, ele espalhou-se de modo muito mais vasto.” Pág. 496 e 497."
.
Falando a respeito da lei dominical e do poder Papal sobre todo o mundo, Ellen White descreve tal acontecimento usando Apocalipse 17:
.
“Babilônia fará que todas as nações bebam do vinho da ira de sua prostituição. Toda nação será envolvida. João, o Revelador, declara o seguinte sobre esse tempo: ... "Têm estes um só pensamento." (Apoc. 18:3-7; 17:13 e 14.) Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia, uma confederação de forças satânicas. "E oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.” Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 392."
.
Embora não seja prudente afirmar, é possível que esses dez chifres e a besta venham a encaixar-se no panorama mundial atual da ONU por ser o órgão mundial responsável não somente pela paz e segurança mundial mas principalmente pela globalização.
.
A ONU, desde que foi fundada, Nunca conseguiu fundamentar seus ideais de um mundo pacífico e seguro. Dentro do próprio tempo de existência da Onu não foi possível evitar grandes danos como acontecido nas grandes guerras deste século. O próprio presidente dos EUA George W. Bush ignorou a ordem da ONU e invadiu o Iraque sem permissão. Parece que a ONU perdeu o respeito das nações, se é que teve algum respeito ao longo de sua existência.
.
Pensando nisso, hoje a ONU possui vários projetos de reformas. Uma dessas reformas, visa dividir o mundo em 11 grandes regiões mundiais.
Alguns líderes já pensam até em uma moeda única, e até mesmo uma RELIGIÃO ÚNICA, como forma de pacificação do mundo e evitar conflitos futuros. Na Europa a moeda única já circula em cerca de 90% dos países.
.
Alguns líderes políticos e especialistas são categóricos em afirmar que a globalização em torno da ONU é inevitável. Pensam que esta seria a única salvaguarda para um mundo cheio de diferenças e conflitos. Um mundo como uma única nação e com um único líder. As nações seriam apenas como estados de uma grande nação mundial.
.
Será que a bíblia nos ensina algo assim para os dias finais? Será que podemos encontrar luz sobre uma globalização sem precedentes para nossos dias na palavra de Deus? Uma reforma de 10 ou 11 permanente se encaixaria com perfeição na descrição de Apocalipse 17:12 e 13.
.
Abaixo veja o que a mensageira do Senhor para os nossos dias escreveu a respeito
.
“A ira de satanás aumenta à medida em que o tempo se abrevia, e sua obra de engano e destruição atingirá o auge no tempo de angústia. Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder dos demônios, operadores de prodígios. Os Espíritos diabólicos sairão aos reis da terra e ao mundo inteiro, para segurá-los no engano, e força-los a se unirem a satanás em sua última grande luta contra o governo do céu.” Grande Conflito, 623,624.
.
“Terrível é a crise para a qual caminha o mundo. Os poderes da terra, unindo-se para combater os mandamentos de Deus, decretarão que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos (Apoc. 13:16), se conformem aos costumes da igreja, pela observância do falso sábado.” Grande Conflito, 604.
.
“Ao aproximar-nos da última crise, é de vital importância que existam entre os servos do Senhor harmonia e união. O mundo está cheio de tempestade, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe - o poder papal - o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas. Essa união é cimentada pelo grande apóstata.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 171.
.
“É ao tempo da apostasia nacional, quando, agindo segundo os métodos de Satanás, os governantes da Terra se enfileirarem ao lado do homem do pecado...” Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 373.
.
“Os ímpios... declaravam que tinham a verdade, que havia milagres entre eles; que anjos do Céu conversavam e andavam com eles, que grande poder e sinais e maravilhas eram realizados em seu meio, e que isso constituía o milênio temporal que aguardavam há tanto tempo. Todo o mundo se convertera e estava em harmonia com a lei dominical.” Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 427 e 428.
.
“Babilônia fará que todas as nações bebam do vinho da ira de sua prostituição. Toda nação será envolvida. João, o Revelador, declara o seguinte sobre esse tempo: ... "Têm estes um só pensamento." (Apoc. 18:3-7; 17:13 e 14.) Haverá um laço de união universal, uma grande harmonia, uma confederação de forças satânicas. "E oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.” Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 392.
.
“Satanás considera como súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, completo seria seu triunfo. Como influenciava nas nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus.” Serviço Cristão, pág. 157.
.
Estes sinais estão a se desenrolar bem diante dos nossos olhos. Em breve os reis receberão poder, mas por pouco tempo. Atenção povo de Deus, está chegando o grande dia. O dia mais esperado por aqueles que sonham com a segunda vinda de Jesus. Desperta tu que dormes.