A lei de Deus e o grande conflito. (PARTE 4)

É verdade que no Velho Testamento as pessoas eram salvas pela observância da lei, enquanto que, no Novo Testamento, a salvação é pela graça?
.
.
Alguns até bem intencionados, ensinam que no Velho Testamento a observância da lei era o meio de salvação mas que no Novo Testamento Deus fez um concerto pela qual a salvação não seria mais por intermédio da lei mas sim da graça. O que diz a bíblia a respeito?
.
Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a salvação é pela graça, por meio da fé. Deus não pode ter dois métodos de salvação. Em Tito 2:11 nos diz: "Porque a graça de Deus se tem manisfetado trazendo salvação a todos os homens". No Velho Testamento, as pessoas eram salvas através de Cristo que havia de vir preferigurado no cordeiro imolado todos os dias. A pergunta que surge é: Se a salvação era exclusivamente pela lei, que significado teria o sacrificio de cordeiros? Nenhum seria a resposta. Os cordeiros eram um simbolo e garantia de que todos que viveram antes da cruz pudessem ser salvos ao realizar o tal sacrificio. Cada cordeiro sacrificado apontava para a vinda do Messias (Gên. 3:21; 22:9-13).
.
No Velho Testamento a Cruz era o foco através do cordeiro. No Novo Testamento a cruz continua sendo o foco através do verdadeiro cordeiro que já foi imolado. Portanto Jesus sempre foi, é e sempre será o único meio de salvação para a humanidade.
.
Atos
Capítulo 4:12 " E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos".
.
No próximo artigo sobre a lei: A verdadeira função da lei tanto no Velho quanto no Novo Testamento.