Fidelidade está com os dias contados, prevê sexóloga

Falando de infidelidade em livro com o marido, Regina Navarro Lins condena a exclusividade sexual. Para quem não resiste a uma pulada de cerca, aí vai uma boa notícia: a exclusividade sexual está com os dias contados. É nisso que acredita a sexóloga Regina Navarro Lins, que aborda o assunto em “Fidelidade Obrigatória e Outras Deslealdades”, livro escrito a quatro mãos com o marido Flávio Braga, lançado na Bienal do Livro do Rio.
“Todo mundo faz pacto de exclusividade e todo mundo mantem relações fora do casamento. Todo mundo tem vontade de variar, sentir outro cheiro, outro toque, e ninguém diz isso”, sentencia Regina. Para ela, o sentimento de culpa em relação à fidelidade obrigatória mina as relações ao longo dos anos. “Ninguém é obrigado a ter relação extraconjugal, mas ninguém pode te impor isso”, completa.
.
Matéria do site Globo.com
.
Nota: Fico desesperado, quase que enlouquecido quando vejo professos profissionais em áreas como esta, dizerem por ai coisas tão imorais e irreverentes como o citado neste artigo no site da globo.com.
.
Sexo banalisado, traição conformada, imoralidade aceita como verdade relativa e outras mais. A pergunta que surge é: "Que futuro teríamos se não houvesse esperança do retorno de Cristo a este mundo?"
.
A bíblia preve tal situação. Situação esta em que o mundo atual fecha os olhos para não enxergar.
.
Mateus 24:10 - "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão."
.
A quase dois mil anos atrás, Jesus contemplou nossos dias e dias que ainda estão por vir. Observando atentamente, retirou de seus lábios essas palavras. "Trair-se-ão uns aos outros".
.
Não é de se adimirar ver essas palavras se cumprindo diante de nossos olhos? Diante do que foi escrito, é necessário ter muita coragem e ousadia para escrever o devido artigo para se colocar de frente contra as questões morais estabelecidas por Deus. Por esta razão, nos tempos em que vivemos faz-se necessário os cristãos verdadeiros permenecerem firmes, tão firmes aos princípios quanto é a bússula ao polo. Como escreveu Ellen White em seu livro Educação: "Homens e mulheres que não se compram e não se vendam".
.
Um dia em um dos estudos que ministro nas residências de pessoas interessadas em compreender os planos que Deus tem para suas vidas, alguém levantou uma questão mais baseada em esperança do que na lógica. Esperança de que no futuro o mundo seja um lugar melhor para se viver. Creio que muitas pessoas vivem conscientemente nessa esperança, e talves seja essa a energia que os faça ainda a desejar viver. Sem esperança não se pode viver. Mas além de se ter esperança de um mundo humano melhor, só tendo a verdadeira esperança de Jesus retornar e acabar com todo o sofrimento. Só Jesus, somente Deus poderá concretizar os sonhos de uma vida justa, feliz e duradoura.
.
Em II Timóteo 3:13, Paulo deixa claro que os homens, que este mundo só irá de mau a pior, os homens serão enganados e se enganarão ano pós ano. Não haverá melhoras humanas. A promiscuidade irá de mau a pior, a traição irá de mau a pior, a injustiça irá de mau a pior, o egoismo e a cobiça destuidora irão de mau a pior, as doenças irão de mau a pior, a prostituição, bebedices, glutonarias, assassinatos, violência, tudo, tudo irá de mau a pior. Esperança, vida com abundãncia e duradoura, fidelidade, amor, compreensão, sonhos realizados, satisfação e contentamento, lágrimas não de choro mas de alegrias contínuas, somente Jesus pode oferecer, somente Deus é capaz de conceder. Diante de tudo isso, a pergunta que surge é: "Porque então o mundo não dá uma chance para Deus? A resposta é simples: "Os homens e mulheres são mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus". Muitos não querem compromisso com Deus por saber que precisariam escolher entre servir a Deus ou ser servido pelo pecado. E isso lhes pode custar muito caro. II Tim. 3:4. E quem é amigo da carne ou do pecado, não pode discernir as coisas espirituais. I Cor. 2:14. Com os olhos manchados com o pecado, serão cegos para enchergar a beleza do amor de Deus, Sua compaixão, Seu sonhos e plano, Sua fidelidade, Seu caráter, Sua palavra, os propósitos de Seu retorno a este mundo e a beleza verdadeira do que significa viver em abundãncia.
.
Mas nem todos são amigos dos prazeres, nem todos estão satisfeitos com esse tipo de filosofia da traição, das drogas, da violência, da prostituição, das glutonarias, das bebedices, e mais disso e daquilo. Existem aqueles que como Noé, tem se afastado das corrupções imorais deste século, para serem definitivamente herdeiros das glórias eternas. Como também foi Moisés ao abandonar as práticas imorais, luxo e pompa para desfrutar das glórias prometidas que só os olhos espirituais podem enxergar. Hebreus 11:24-26.