11 de setembro de 2001, profecia?

Os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 foram cumprimento de uma profecia de Ellen White? Embora existam notáveis semelhanças entre os acontecimentos de 11 de setembro e o que a Sra. White escreveu nas páginas 12 e 13 do volume 9 de Testemunhos para Igreja, também existem diferenças claras.  Não sei se os edifícios do World Trade Center alguma vez foram taxados de “à prova de fogo”, como a Sra. White descreve os edifícios que ela viu. Se forem ou não, os edifícios não foram consumidos pelo fogo “como se fossem feitos de piche”. 

Algo consumido pelo fogo como se fosse feito de piche fica completamente envolto em chamas, sendo que o World Trade Center foi destruído por um fogo restrito a alguns andares, o que debilitou a estrutura de aço e causou o desmoronamento de todos os andares. Além de tudo isso, a Sra. White nem se quer declarou que os edifícios que ela viu estavam em Nova Iorque. Disse apenas que ela estava em Nova Iorque quando teve a visão. Pessoalmente, acho que a Sra. White contemplou outro evento, provavelmente ainda no futuro. Não descarto, todavia, a ideia de que ela possa ter visto algo ocorrido no passado em alguma outra localidade.

Creio que o mais importante é que acontecimentos como o 11 de setembro deve nos lembrar da brevidade e incerteza da vida. O que vai acontecer neste planeta nos momentos finais, que precedem a volta de Jesus, não será algo bonito de se ver. Mas temos a certeza de que tudo ficará muito melhor!

 FAGAL, William. 1 perguntas sobre Ellen White e seus escritos. Tatuí, SP : Casa Publicadora Brasileira, 2013, p. 120 .