Estudantes de Teologia do IAENE levam 171 pessoas ao batismo em SC



Futuros pastores mostraram seu potencial no mês de julho em Santa Catarina. Por iniciativa da Associação Norte Catarinense (ANC), dez estudantes de Teologia do Iaene (Faculdade Adventista da Bahia) realizaram um projeto de reavivamento e evangelismo durante 21 dias em alguns distritos do campo. O resultado anima: 171 pessoas foram batizadas.

A programação feita pelos teologandos abordou temas sociais, evangelísticos e chegou às doutrinas da Igreja Adventista. "Destaco o alto nível dos programas", diz o pastor Hélcio Sônego, evangelista da ANC. "Durante as visitas nas igrejas, pude sentir o reavivamento entre os membros, que pediram a continuação do projeto", relata.


Os estudantes pregaram nas igrejas de Barra Velha, Blumenau, Chapecó, Indaial, Jaraguá do Sul, Videira, Xaxim e em Joinville nos distritos de Bom Retiro e Itinga. Neste último, trabalhou o baiano Delvane Carvalho Almeida [na foto se encontra segurando o microfone], que se forma no fim deste ano. Ele conseguiu levar ao batismo 24 pessoas, as quais participam agora de uma classe bíblia para conservação. "A gente se sente realizado, muito feliz, e vê que Deus conduziu tudo. O melhor pagamento que um pastor pode receber é ver as pessoas se entregando a Cristo", afirma ele.

O batismo no Itinga aconteceu no dia 14, numa cerimônia de duas horas e meia em que membros de todo o distrito lotaram a igreja. Várias mensagens musicais e testemunhos emocionantes marcaram o programa.