CENTRO WHITE BRASIL: TESTE DA NATUREZA DA MÚSICA SEGUNDO OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE

Esse teste foi elaborado a partir dos princípios de música obtidos nos escritos de Ellen G. White e divulgado oficialmente pelo Centro White Brasil. Portanto, são válidos para a igreja. Serve para orientação sobre a música e o canto na Igreja, se estão sendo dedicados a DEUS ou a outro foco, que pode ser o cantor, o compositor ou, o que é ainda pior, o próprio satanás. 


É importante cuidar‐se da questão do louvor uma vez que nos últimos tempos é profeticamente previsto um maciço ataque de satanás contra a igreja, em todas as frentes possíveis, portanto, isso inclui a música.
Para fazer o teste da música que você canta ou toca na igreja, ou que algum cantor ou instrumentista, conjunto instrumental ou vocal apresenta, clique no link abaixo, faça download do arquivo e responda a cada pergunta com “sim” ou “não”.

No site da Divisão Sul Americana do ministério jovem, você pode baixar um artigo oficial que fala sobre música e percussão. Para baixar clique aqui.

Observação: Entre todos os sites que falam de música e bateria, nenhum deles é mais importante e oficial que o site do Centro White e o site da Divisão Sul America. Portanto, não cave em fontes duvidosas mesmo que levem o nome da igreja, vá direto à fonte da  própria igreja. Lembre-se que Satanás, quando se comunicou com Eva, usou as mesmas frases que Deus inserindo no meio apenas um não: "certamente NÃO morrerás". Da mesma forma, não creia em tudo o que escrevem por ai só porque usam o nome da igreja.

Download: Teste sobre a natureza da música sacra segundo EGW divulgado pelo centro white Brasil.
.
Caso você não consiga visualizar o teste, será necessário instalar o Adobe Reader.
.
Nota: Nitidamente, com o desenrolar do tempo, o mundanismo musical vai se alastrando e sendo defendido como norma de equilíbrio. A situação atual da música religiosa está tão desfigurada que, ao nos reportarmos às observações de Ellen White de como deve ser a música de louvor a Deus (baixar o teste musical extraídodo Espírito de Profecia), a impressão que dá é que, ou nós estamos completamente alcoolizados com o mundanismo musical, ou Ellen White não passa de uma verdadeira fariseia musical. Eu prefiro pensar que nos encontramos na primeira opção. Lembro-me da experiência do profeta Jeremias que, foi ridicularizado pelo povo simplesmente porque a sua mensagem, ou melhor, de Deus, era considerada antiquada, sem lógica e fora de contexto. Assim como no passado, o liberalismo mergulhará muitas pessoas à perdição. Cada um cultua o deus que cria. Eu, porém, cultuarei o Deus da Bíblia, mesmo que suas exigências sejam contrárias às minhas ideologias. Eu, na verdade, gosto de música do mundo; gosto de bateria, e para quem não sabe, eu fui um tição tirado do fogo da música mundana. Fui DJ de bailes e festivais de dança antes de me tornar adventista há vinte anos. Hoje, embora ainda aprecie estas coisas, me desvinculei de tudo há 20 anos para me tornar um pastor, escritor e teólogo Adventista do Sétimo dia com muito orgulho. Abandonei tudo porque ouvi a voz do Espírito me dizendo: "Este é o caminho, andai por ele".
.
* Um site que sugiro, além dos citados acima, que considero comprometido com a teologia musical segundo a revelação da Bíblia e do Espírito de Profecia é o www.musicaeadoracao.com.br