31 janeiro 2017

74 razões do porque que guardo o sábado

1. Porque o Sábado faz parte da Lei de Deus. A lei nunca foi de Moisés, a Lei é de Deus, O Sábado foi escrito pelo dedo de Deus e não de Moisés.  
Êxodo 31:18
E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
Neemias 10:29
Firmemente aderiram a seus irmãos; seus nobres convieram, numa imprecação e num juramente, de que andariam na Lei de Deus, que foi dada por intermédio de Moisés, servo de Deus, de que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, e os seus juízos e os seus estatutos;
2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus (Ele abençoou e santificou este dia).
Gênesis 2:3
E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.
3. Porque o Sábado foi feito por Deus que criou todas as coisas.
Salmos 33:8-9
Tema ao Senhor toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou e tudo passou a existir.
 4. Porque o Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado.
Marcos 2:27
E acrescentou: O Sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado;
5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo.
Exôdo 20:8-10
Lembra-te do dia de sábado, para  o santificar. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro. 
 6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus.
Exôdo 20:11
Porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. 
Exôdo 16: 4, 22, 23, 27-29
4 Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não.
22-23 Ao sexto dia colheram pão em dobro, dois gômeres para cada um; e os principais da congregação vieram e contaram-no a Moisés. Respondeu-lhes ele: Isto é o que disse o Senhor: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobrar separai, guardando para a manhã seguinte.
27-29 Ao sétimo dia saíram alguns do povo para colher, porém não o acharam. Então, disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardas os meus mandamentos e as minhas leis? Considerai que o Senhor vos deu o sábado; por isso, ele, no sexto dia, vos dá pão para dois dias; cada um fique onde está ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
8. Deus chama o Sábado que é o (Sétimo dia) de o “Meu Santo dia”.
Isaías 58:13
Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs.
9. Porque o Sábado é uma obra da criação e a criação deverá para sempre ser lembrada.
Salmos 111:2-4
Grandes são as obras do Senhor, consideradas por todos os que nelas se comprazem. Em suas obras há glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; benigno e misericordioso é o Senhor.
10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem.
Ezequiel 20: 12,20
12 Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. 20 Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus.
11. O Sábado será um sinal para sempre.
Êxodo 31:17
Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento.
12. A guarda do Sábado continua em vigor hoje, Jesus nos que “nenhum i ou til jamais passará da lei”, e o Sétimo dia é um dos itens da lei.
Mateus 5:18
Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado.
Isaías 66: 22-23
Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne adorar perante mim, diz o Senhor.
14. Guardar o Sétimo Dia é uma demonstração de amor a Deus.
Romanos 12: 10
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
2 João 1: 6
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse Amor.
1 João 5:3
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.
15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado.
Lucas 4: 16 (na igreja)
Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.
Gênesis 2:3 (descanso)
E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.
16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado.
Mateus 12: 12
Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem.
17. A disputa entre Cristo e Seus inimigos judeus era a respeito da maneira correta de se guardar o Sábado e não em relação a guardar outro dia (é lícito fazer o bem).
Mateus 12: 9-12
Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles. Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado? Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem.
Marcos 2: 23-28
Ora, aconteceu atravessar Jesus, em dia de sábado, as searas, e os discípulos, ao passarem, colhiam espigas. Advertiram-no os fariseus: Vê! Por que fazem o que não é lícito aos sábados? Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele? E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é senhor também do sábado.
Marcos 3: 1-6
De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos. E estavam observando a Jesus para ver se o curaria em dia de sábado, a fim de o acusarem. E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio! Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio. Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada. Retirando-se os fariseus, conspiravam logo com os herodianos, contra ele, em como lhe tirariam a vida.
18. Porque Sábado é o dia do Senhor.
Mateus 12: 18
Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará juízo aos gentios.
Apocalipse 1: 10
Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,
19. É lícito fazer o bem no Sábado.
Lucas 6: 9
Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer?
20. Jesus fazia milagres no Sábado. Porque aliviar os aflitos, confortar os tristes, é um trabalho de amor que faz honra ao dia de Deus.
João 9: 16
Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles.
21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus.
Mateus 28: 1
No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Êxodo 20: 10
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro,
22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação.
Lucas 23: 56
Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento.
23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado.
Atos 13: 14
Mas eles, atravessando de Perge para a Antioquia da Pisídia, indo num sábado à sinagoga, assentaram-se.
24. Os judeus e os gentios se reuniram na sinagoga nos dias de Sábado.
Atos 13: 42
Ao saírem eles, rogaram-lhes que, no sábado seguinte, lhes falassem estas mesmas palavras.
25. O Sábado é o dia do Senhor.
Atos 16: 13
No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido.
26. O apóstolo João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor.
Apocalipse 1: 10
Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,
27. Não devemos desviar-nos do Sábado.
Isaías 58: 13
Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs,
28. Cristo não veio destruir a Lei, e o Sábado faz parte da Lei.
Mateus 5: 17
Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
29. Porque a Lei é eterna.
Mateus 5:18
Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
30. Porque não podemos quebrar os mandamentos.
Mateus 5: 19
Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
31. Porque o homem do pecado (O papado) mudou o Sábado para o domingo.
Daniel 7: 25
Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.
32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecê-lo.
Romanos 6: 16
Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?
33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens.
Mateus 15: 9
E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-lo.
I Reis 18: 21
Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
35. Porque as Escrituras não podem ser mudadas.
Daniel 6: 8
Agora, pois, ó rei, sanciona o interdito e assina a escritura, para que não seja mudada, segundo a lei dos medos e dos persas, que se não pode revogar.
36. Deus é o Autor da Lei.
Êxodo 20: 3
Não terás outros deuses diante de mim.
37. Porque o 4˚ mandamento mostra autoridade do domínio do Autor da Lei.
Êxodo 20: 8-11
Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.
38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus.
Apocalipse 14:12
Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos.
Apocalipse 12: 17
Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.
40. O Sábado não foi anulado pela Sua morte. Quarenta anos depois da crucificação, devia ainda ser mantido sagrado. Por quarenta anos os discípulos deveriam orar para que sua fuga não caísse no Sábado.
Mateus 24: 20
Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado;
41. O apóstolo Paulo guardou o Sábado tanto entre os gentios, como entre os judeus.
Atos 16: 11-13 (gentios)
Tendo, pois, navegado de Trôade, seguimos em direitura a Samotrácia, no dia seguinte, a Neápolis e dali, a Filipos, cidade da Macedônia, primeira do distrito e colônia. Nesta cidade, permanecemos alguns dias. No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido. 
Atos 17: 2;
Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras,
Atos 18:1-4;
Depois disto, deixando Paulo Atenas, partiu para Corinto. Lá, encontrou certo judeu chamado Áqüila, natural do Ponto, recentemente chegado da Itália, com Priscila, sua mulher, em vista de ter Cláudio decretado que todos os judeus se retirassem de Roma. Paulo aproximou-se deles. E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.
Atos 13: 42-44 (judeus)
Ao saírem eles, rogaram-lhes que, no sábado seguinte, lhes falassem estas mesmas palavras.  Despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos piedosos seguiram Paulo e Barnabé, e estes, falando-lhes, os persuadiam a perseverar na graça de Deus. No sábado seguinte, afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.
42. Devemos andar como Cristo andou.
I João 2: 6
aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.
I João 5: 3
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos,
I Pedro 2: 21
Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos,
João 13: 15-17
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.
João 15: 10
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
43. Porque Cristo é o mesmo.
Hebreus 13: 8
Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.
44. Serão castigados os que não guardam o Sábado.
Jeremias 17:27
Mas, se não me ouvirdes, e, por isso, não santificardes o dia de sábado, e carregardes alguma carga, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então, acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém e não se apagará.
45. Deus fica irado quando profanamos o Sábado.
Neemias: 13: 17-18
Recusaram ouvir-te e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste; endureceram a sua cerviz e na sua rebelião levantaram um chefe, com o propósito de voltarem para a sua servidão no Egito. Porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em bondade, tu não os desamparaste, ainda mesmo quando fizeram para si um bezerro de fundição e disseram: Este é o teu Deus, que te tirou do Egito; e cometeram grandes blasfêmias.
46. A Lei de Deus é verdadeira.
Neemias 9:13-14
Desceste sobre o monte Sinai, do céu falaste com eles e lhes deste juízos retos, leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons. O teu santo sábado lhes fizeste conhecer; preceitos, estatutos e lei, por intermédio de Moisés, teu servo, lhes mandaste.
47. Bem-aventurado o homem que não profana o Sábado.
Isaías 56: 1, 2, 6, 7.
Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, prestes a manifestar-se. Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.
Aos estrangeiros que se chegam ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.
48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao Sábado.
Isaías 58: 13-14
Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.
49. Muitos ensinadores profanam a Lei.
Ezequiel 22: 26
Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas; entre o santo e o profano, não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e, assim, sou profanado no meio deles.
50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso, a guarda do domingo, para o culto verdadeiro incluindo o Sábado. 
Apocalipse 14: 7-10
Dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.
51. Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o Sábado.
Deuteronômio 5: 15
porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o SENHOR, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o SENHOR, teu Deus, te ordenou que guardasses o dia de sábado.
52. A nossa fé em Deus não anula a Lei.
Romanos 3: 31
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.
53. Os que amam a lei terão paz.
Salmos 119:165
Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.
54. Deus nos dá uma garantia aos que observam os seus mandamentos.
Isaías 48: 18
Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.
55. Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento.
Salmos 111:10
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.
56. Bem-aventurado o homem que tem prazer na Lei do Senhor.
Salmo 1: 1,2
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 
Romanos 7: 22
Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
57. Os mandamentos de Deus não são pesados.
I João 5:3
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.
58. Quem não guarda os mandamentos é mentiroso.
I João 2: 4
Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
59. Deus considera bem-aventurado o que anda no caminho do Senhor.
Salmos 119: 1
Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.
60. Porque a Lei é imutável.
João 3: 16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Eclesiastes 12: 13-14
De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.
61. Porque a lei é santa, justa e boa.
Romanos 7: 12
Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom.
62. Porque a guarda da Lei é uma prova de amor para com Jesus.
João 14: 15
Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
João 15: 10
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
I João 2: 5; 5-2
Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.
63. Porque se guardarmos todos os mandamentos e tropeçarmos em um só,m nos tornamos culpados de todos.
Tiago 2: 10-12
Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.
64. Porque o apóstolo Paulo pregava na sinagoga no Sábado.
Atos 18: 4
E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.
65. Porque o Sábado hoje é válido.
I João 2: 7
Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.
66. Porque Deus não muda.
Malaquias 3: 6
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
67. Porque é o sinal de Deus com o seu povo (sinal = selo de Deus)
Romanos 4:11
E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,
Ezequiel 20: 12
Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.
68. Porque é o sinal dos que terão a vida eterna.
Mateus 19: 16-19
E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
69. Porque o Sábado foi feito por Deus.
Êxodo 31: 18
E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
70. Porque Jesus salvará os OBEDIENTES.
Hebreus 5: 9
e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
71. A fé não anulou a Lei dos Dez Mandamentos, antes a confirmou.  Então a fé em Cristo, em Sua graça, não anulou o sábado.
Romanos 3: 31
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.
72. É o memorial da criação, isto é: o marco que nos lembra que Deus é o Criador do Universo.
Êxodo 20: 8-11
Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.
73. O Sábado (sétimo dia) vai de Éden a Éden, pois também na Nova Terra, isto é: no Paraíso, iremos guardar o sábado. 
Isaías 66: 22-23
Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
74. Afirmamos que amamos a Jesus e não guardar um dos mandamentos seria declarar-nos mentirosos.
I João 2: 4
Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Postagens semelhantes

Related Posts with Thumbnails