Descoberta coleção de 45 tumbas faraônicas no Egito


Um grupo de arqueólogos egípcios descobriu uma coleção de 45 tumbas que conservam as múmias em bom estado, pertencentes a vários períodos faraônicos, anunciou hoje o ministro de Cultura egípcio, Farouk Hosny. Em comunicado, o Ministério detalha que os túmulos foram localizados na região de Al Fayoum, a 100 quilômetros ao sudoeste do Cairo, em uma região arqueológica conhecida como Lahun, onde está a pirâmide de mesmo nome.

Os túmulos contêm sarcófagos de madeira pintada e conservam as múmias em bom estado, sob uma vendagem decorada com passagens religiosas do Livro dos Mortos e cenas que representam diferentes deidades do antigo Egito...

Continue lendo do portal IG

Nota: A história é algo que me facina e cada mistério desvendado, cada história descoberta e cada passado revelado, para mim, de maneira especial, é como descobrir de forma particular, nosso próprio passado. Embora não tenhamos vivido nos milênios anteriores, tudo o que se revela sobre aquele tempo, é como se fosse parte de nossa própria existência. A história deles é em grande fato, a nossa própria história, pois vivemos no mesmo mundo, compartilhamos esperiências semelhantes, parte ou totalmente do que lhes aconteceu, pode ter uma relação íntima e real de nossa cultura atual, de nossa cosmovisão e de muitos dos costumes que nos permeiam nossa maneira de ver e de agir diante das circunstâncias. Para o bem ou  para o mal, a história passada pode ter montado os quebra cabeças da história presente. Um povo sem história é um povo sem passado, sem existência e sem identidade. Até o conflito entre o bem e o mal pode ser melhor interpretado com o conhecimento histórico das eras anteriores.