Pesquisadores encontram fósseis com sangue de dinossauro

Crédito da foto: Steffen Foerster/Shutterstock (History)
Uma equipe de pesquisadores da Imperial College, em Londres, liderada pelo Dr. Sergio Bertazzo, fez uma descoberta insólita e inédita. Trata-se de uma série de fragmentos biológicos (células de sangue e proteína fibrosa) de dinossauro. A revelação é resultado do estudo dos restos fósseis de 75 milhões de anos idade [Conforme o pensamento evolucionista] encontrados na província de Alberta, no Canadá. 

A descoberta é verdadeiramente estranha e incomum, uma vez que os fósseis com essa idade costumam conservar apenas materiais duros, como os ossos e, muito raramente, tecidos suaves, como aconteceu dessa vez. Apesar do mau estado de conservação dos fósseis, os pesquisadores puderam estudar o material encontrado e seus resultados sem dúvida contribuirão para o estudo das relações entre diferentes tipos de dinossauros, o aprofundamento de sua fisiologia e a reconstituição do caminho evolutivo que os levou a se transformarem em animais de sangue quente. 

Essa grande revelação sugere uma reavaliação das ideias atuais sobre o processo de fossilização. Informações valiosíssimas podem estar passando despercebidas pelo fato de os pesquisadores não procurarem sangue ou tecidos suaves nos fósseis, por pior que seja sua conservação.
Fonte: RT

Crédito da foto: Steffen Foerster/Shutterstock
Nota Gilberto Theiss: As vezes fico imaginado, se por ventura a girafa não existisse hoje e de repente os seus fósseis fossem encontrados, que tipo de nome seria dado a esse animal estranho e terrível com pescoço e pernas desproporcionais? Talvez pernãossauro ou pescoçãossauro!!!! Não há nada de excepcional nesses animais. Eles são apenas espécies diferentes que entraram em extinção. Muitos foram destruídos pelo dilúvio e outros desapareceram por causa da maldade humana mesmo após o dilúvio. A extinção de animais ocorreu no passado e ainda acontece em nossos dias.