O cientista que calou Obama

Ben Carson
Premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade e dono de 27 títulos honorários de doutorado, o famoso médico norte-americano Dr. Benjamin Carson deixou o presidente Barack Hussein Obama visivelmente desconfortável durante discurso proferido recentemente no tradicional National Prayer Breakfast.

O National Prayer Breakfast é realizado em Washington, DC, na primeira quinta-feira de fevereiro de cada ano. O evento é organizado pela entidade cristã chamada The Fellowship Foundation e os anfitriões são os congressistas norte-americanos. Na edição de 2013, 'Ben' Carson, como é conhecido nos EUA, foi o convidado.

Carson falou por mais de 25 minutos e abordou temas tão variados quanto educação, responsabilidade individual e o pensamento politicamente-correto. Além disso, o renomado cientista, que é conservador, obrigou Obama a engolir em seco diante de suas pesadas críticas às políticas públicas da gestão atual. Ele falou ainda sobre sua infância pobre e acerca de sua fé em Jesus.


O vídeo possui legendas em português. Se não aparecerem, cliquem em 'legendas'.

Hopkins em Baltimore, Maryland. Ele também é professor de neurocirurgia, cirurgia plástica, oncologia e pediatria e autor de mais de 90 publicações sobre neurocirurgia. Em 2009 teve sua história de vida contada no filme 'Gifted Hands' [Mãos Talentosas], no qual foi interpretado por Cuba Gooding Jr.

São vídeos como esse que evidenciam as profundas diferenças entre a democracia brasileira e a norte-americana. Além de figurar discretamente na 'mesa-diretora' do evento e se limitar a ouvir calada e respeitosamente as provocações que Benjamin Carson fazia da tribuna, Barack Obama não recebeu nenhum tratamento distinto da parte do palestrante, sequer um aperto de mão. Lá, no debate de idéias, presidentes são tratados como pessoas comuns. E eles mesmos, no fundo, sabem que são.

Mãos Talentosas - filme completo dublado em português



Via Obvio relativo

Nota Gilberto Theiss: Ben Carson, renomado cientista, recentemente deixou a imprensa chocada ao declarar sua crença em Deus e no criacionismo. Escritor de muitos livros e conhecido por seus grandes feitos na ciência, ele se torna um exemplo do que o ser humano pode se tornar, mesmo nascendo em berço tão pobre e desestruturado. Sua vida é marcado por grandes desafios, obstáculos e de experiências amargas. No entanto, como qualquer homem de fé, ele credita todo o seu sucesso e inteligência ao Deus onipotente que sempre acreditou. Como visto, fazer boa ciência não é virtude apenas dos ateus. Na verdade, se não fosse os motivos religiosos e o bom otimismo e inteligência dos pais da ciência do passado, que na sua maioria acreditavam em Deus, o que seria das grandes descobertas que deram o passo inicial para tornar a ciência o que é hoje? Era a beleza da criação uma das âncoras da inspiração que motivava o estudo e o ato de fazer ciência. De vez enquanto acredito ser importante lembrar deste fato que tem sido propositalmente esquecido.