Aluno da Educação Adventista tem nota máxima em exame nacional


Maceió, AL... [ASN] Milhares de estudantes de todo o Brasil realizam, todos os anos, o Exame Nacional de Ensino Média (ENEM), que é utilizado pelas instituições federais de ensino superior para processo seletivo. No exame realizado em 2012, o estudante do Colégio Adventista de Maceió (CAM), Leonardo Bonfim, obteve a nota máxima na prova de redação (1.000 pontos).

O jovem Leonardo, foi aluno do CAM por sete anos, está na dúvida entre cursar Direito ou História. “Quando eu era mais pueril, eu tinha muita avidez em tudo que fazia pelo colégio. Com o perpassar dos anos, fiquei mais combatente quanto a argumentações. A cada ano que passava, eu admirava mais o CAM e a filosofia adventista”, disse Leonardo. [Equipe ASN, Patrick Rocha].

Fonte: (Portal adventista)

Nota Gilberto Theiss: A educação Adventista, como já comentado por diversos sistemas de comunicação secular, é uma das melhores escolas de ensino do país. Sustentada sobre as três colunas da verdadeira e completa educação, física, mental e espiritual, tem o compromisso de fazer dos alunos agentes transformadores da sociedade e para a sociedade. Valorizando desenvolvimento espiritual, que é um de seus grandes diferenciais, ajuda os alunos a valorizarem a vida e o conhecimento, exatamente por eles terem vindo de Deus. O amor a Deus é acima de tudo a nota tônica para a valorização e potencialização do saber, especialmente os ligados à esfera científica, seja na filosofia, na história, na biologia, ou qualquer outra área que envolva a cognição em seus meios práticos e teóricos. Portanto, fazer da erudição acadêmica uma paixão e desejar obtê-lo as máximas pode, também, ser consequência ou fruto da paixão que muitos aprendem a ter Daquele que é o autor de todo e qualquer conhecimento – Deus. Parabéns Leonardo Bonfim, e mais uma vez, parabéns escola adventista por cumprir tão bem a sua missão, de educar para esta vida e para a eternidade.