Os limites da maldade: Jovem estudante morre após estupro coletivo


Estudante de medicina de 23 anos que foi estuprada por seis homens em um ônibus e jogada para fora do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu

Os seis homens presos na Índia por suspeita de terem participado de um estupro coletivo contra uma estudante de 23 anos, que morreu na noite de sexta-feira (28) vítima dos ferimentos, foram formalmente acusados de assassinato pela polícia, segundo anúncio oficial feito neste sábado (29).

A universitária indiana, cujo estupro coletivo gerou uma onda de protestos na Índia, morreu na madrugada deste sábado em um hospital de Cingapura, onde estava internada. "A paciente morreu em paz às 4h45 (locais) do dia 29 de dezembro de 2012", afirmou o centro hospitalar Mount Elizabeth em um comunicado [...] Seis homens estupraram a jovem no ultimo dia 16 de dezembro, quando ela seguia viagem em um ônibus. Depois, os agressores lançaram a menina à rua com o veículo em movimento, o que lhe causou graves fraturas internas. [...]

Fonte: (Época)

Nota Gilberto Theiss: Não há palavras para descrever o tamanho da capacidade de insanidades que as pessoas estão sendo inclinadas em praticar. A cada ano que passa, eu, particularmente, fico pasmo em observar a maneira assustadora em que o mal cresce nos corações de seres pensantes, racionais e dotados do poder de sentimento. As palavras de Jesus são surpreendentes ao afirmar que o “amor se esfriará de quase todos” (Mt 24:12).


A grande realidade é que, o mundo está colhendo os frutos que tem plantado, pois, a exploração sexual através, especialmente, da mídia, tem levado o caos à sociedade e trazido consequências trágicas até na vida de pessoas frágeis, inseguras e inocentes, como no caso desta indiana da matéria acima. Há muitos outros casos, milhares deles, que se acumulam em tragédias por causa das insanidades sexuais. Lembro-me bem da adolescente de apenas 12 anos de idade filha de pais descentes que, fora sequestrada, estuprada e assassinada, tudo isto pelo simples prazer da diversão e da satisfação sexual, mesmo que fosse com uma mera criança. Que mundo caótico e horrível de se viver. Onde estão os direitos humanos? Onde está a segurança através das leis e dos governantes? Não há segurança em um mundo onde muitos dos próprios governantes estão envolvidos com tráfico e comportamento sexual com crianças e adolescentes, como alguns jornais já noticiaram alguns meses atrás.

Preocupo-me, quando leio na Bíblia a respeito da história de Ló, na cidade de Sodoma, quando os homens de todos os lados da cidade cercaram a casa de Ló e exigiram que os varões que ali estavam, fossem entregues para abusos sexuais. O impressionante é que, nas palavras de Jesus, o mundo, no final dos tempos, estará no mesmo estágio de promiscuidade daquele tempo (Lc 17:28; Gn 19). Portanto, não aconselho que sejamos otimistas quanto ao mundo ser melhor nos próximos anos, pois, de fato, não será. Paulo foi contundente ao afirmar que, “os homens irão de mal a pior, engando e sendo enganado” (2 Tm 3:13). Ellen White, tendo em vista a maldade e a impiedade dos homens, também foi incisiva ao declarar que “a perversidade e crueldade dos homens alcançarão tal atitude que Deus Se revelará em Sua majestade. Muito em breve a impiedade do mundo terá atingido seu limite e, como nos dias de Noé, Deus derramará os Seus juízos.” (Olhando Para O Alto, 328). A nossa esperança de ver todo este caos chegar ao fim está prometido por Àquele que jamais falhou em suas promessas.

Por este importante motivo é que se faz necessário haver um extraordinário reavivamento e reforma em nosso meio, pois, se ficarmos apenas contemplando de camarote a perversidade humana, e se continuarmos agindo com indiferença, além de não sermos revitalizados pelo poder de Deus, também seremos seduzidos e moldados por esta geração perversa. E, se isto ocorrer, seremos um dos cidadãos deste mundo a interpretar o santo como se fosse profano, e o profano como se fosse santo. A este respeito Ellen White escreveu que “ao nos aproximarmos do fim do tempo, a falsidade estará tão misturada com a verdade que, somente os que têm a guia do Espírito Santo serão capazes de distinguir a verdade do erro” (SDA Bible Commentary, v.7, p. 907). Por fim, meu apelo é que, jamais nos esqueçamos do verdadeiro reino em que fazemos parte, pois, este sentimento e convicção fará com que nossas percepções espirituais não sejam maculadas pela praga do pecado que tão de perto nos rodeia com seu poder de sedução e hipnose.

Gilberto Theiss, Bacharel em Teologia pelo SALT, Extensão em arqueologia pela UFPB, leitura e interpretação pela UNISEB e Pastor da igreja adventista na ACN.