Não admito apologia ao homossexualismo, diz deputado Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez mais declarações polêmicas nesta quinta-feira. Em entrevista à rádio Estadão-ESPN, Bolsonaro afirmou que não admite "apologia ao homossexualismo", ao criticar o que ele chama de "kit gay" --vídeos anti-homofobia que o Ministério da Educação estuda distribuir às escolas.

Para o deputado, a "briga" entre ele e a comunidade gay não tem nenhuma relação com homofobia. "Atenção pais: os seus filhos vão receber um kit que diz que é pra combater a homofobia, mas que na verdade estimula o homossexualismo. Para mim isso é grave. Eu não admito você fazer apologia ao homossexualismo, idolatrar o homossexual", disse Bolsonaro... Continue lendo em Folha online

NOTA

Não é correto em hipótese alguma desrespeitar as pessoas por suas opções, seja qual for ela. Se desejamos ser respeitados devemos também oferecer respeito. As pessoas são livres para fazerem as escolhas que desejarem. Inclusive a própria Bíblia nos ensina o respeito, a tolerância e o direito de escolhas. É claro que as escolhas podem nos trazer bênçãos ou prejuízos. Embora a Bíblia esteja repleta de conselhos que deixam evidente o plano original de Deus e os valores cristãos, inclusive os princípios que permeiam a estrutura do casamento baseado na união vitalícia entre homem e mulher, temos que ter em mente que, mesmo que sejam escolhas erradas, seja ela qual for, devemos respeitar a decisão e as escolhas que as pessoas fazem. Todo ser humano foi criado por Deus livre para escolher fazer da vida o que bem desejarem. No entanto, cada um de nós dará conta das deciões tomadas somente a Deus num dia específico de acertos de conta.

O que mais me chamou a atenção para a metéria em si não é o desrespeito ou a discriminação sugerida por alguns, do deputado contra os homossexuais, mas a super valorização, estimulação, proteção e marketing feita em favor dos homossexuais. Interessante é que, quando um religioso é discriminado por sua religião nenhum órgão público, advogado, deputado, senador ou ong se levanta em favor dos religiosos. Não se vê nenhum movimento público desejando distribuir kits ant discriminação religiosa nas escolas. Sei de alunos que já passaram por algum tipo de humilhação em sala de aula em faculdade (x) por serem evangélicos e ao reclamarem não foram atendidos com o rigor que seriam se fossem homossexuais ou negros discriminados.

Embora seja evangélico, sei apreciar todas as pessoas que agem e pensam diferente de mim ou diferente da verdade bíblica. Sei também que os que escolhem ser homossexuais são pessoas de valor inestimável e amáveis. Creio que elas desejam o melhor para suas vidas e gostariam de serem respeitas por suas decisões, o que de fato é o direito delas. Devemos amá-los independente das escolhas que fazem. Se nós cristãos desejamos que essas pessoas conheçam o amor e o plano de Deus por elas, precisamos fazer isso com respeito e profundo amor. Sem discriminação e afrontas, mostrar o plano da redenção em Cristo, o poder restaurador de Sua graça e o que Deus pode fazer na vida dos que O escolhem. Se escolherem a Cristo e Seus valores, grandes maravilhas acontecerão em suas vidas. No entanto, se fizerem outra escolha, devemos respeitar e nos esforçar para vivermos em harmonia.